Sexta, 02 Agosto 2024 16:14

Festival Escolar Dança Catarina 2024 começa neste sábado (03) Destaque

(1 Voto)

Começa neste sábado (03), a edição 2024 do Festival Escolar Dança Catarina, o maior evento de dança itinerante do Brasil e que é realizado desde o ano de 1999. As primeiras etapas desta edição iniciam com as etapas mesorregionais que atendem a região oeste e centro-oeste de Santa Catarina.

Uma das principais características que marcaram o Festival Dança Catarina nos últimos anos é a presença do público. Nas últimas etapas realizadas, a organização do evento estima que o cerca de 30 mil pessoas compareceram a ginásios de todo o estado.

“Estamos iniciando o maior festival escolar do país de dança itinerante e este é um evento muito importante que fomenta a dança escolar em todo o estado de Santa Catarina. Vamos iniciar as primeiras etapas nos municípios de Irati, Mondaí e Guaraciaba já nos próximos dias e esperamos já iniciar com momentos especiais na querida região oeste catarinense. Estamos levando uma estrutura muito grande para que alunos e professores realizem as mais lindas apresentações assim como conta a história do nosso  evento" explica a coordenadora do Dança Catarina, Mapi Cravo.

"O Dança Catarina é realizado pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e que promove anualmente  este maravilhoso evento que conta com cerca de cinco mil participantes, além de aproximadamente 30 mil pessoas prestigiando as apresentações em todo o estado de Santa Catarina e que se tornam momentos inesquecíveis para todos nós" complementa a coordenadora

Calendário

Nesta primeira etapa mesorregional do Festival Dança Catarina, a primeira parada será em Irati e em seguida passará por diversos municípios da região, encerrando no dia 24 de agosto em Bom Retiro.

Já no mês de setembro, estão previstas a realização das etapas mesorregionais da região leste-norte

História

A história do Festival Dança Catarina, iniciou ainda no ano de 1999 quando era chamado de Festival Mario de Andrade, migrando para o nome de Festival Escolar Dança Catarina no ano de 2012.

"O Dança Catarina está muito presente na história do estado e do esporte de Santa Catarina. Vida longa a este evento que traz a união da dança com a cultura das regiões, entre muitos outras mensagens transmitidas que somente engrandecem o nosso estado" finalizou Mapi.

Lido 173 vezes Última modificação em Sexta, 02 Agosto 2024 16:16