Sexta, 23 Agosto 2024 16:03

Esporte universitário de SC presente no Jubs de Praia Destaque

Nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia que estão em disputa no Rio de Janeiro, o estado de Santa Catarina conta com uma delegação de 84 atletas representando seis universidades do estado nas competições que reúnem instituições de todo o país

Entre as universidades catarinenses, participam das competições atletas da  da Udesc, Univali, Univinte, Univille, Ufsc e Uniavam que se dividem entre as 12 modalidades presentes no evento nacional.

Título

Nesta sexta-feira (23), Santa Catarina conquistou um importante resultado nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia (Jubs), com o atleta Lucas Davesac da Univali de Itajaí, grande campeão da prova de natação em águas abertas.

A Federação Catarinense  de Desporto Universitário (FCDU), chefia a delegação de Santa Catarina no Jubs Praia e a importância da presença da entidade para o esporte catarinense é ressaltada pelo presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.

"Tive a oportunidade de prestigiar a cerimônia de abertura dos Jogos Universitários Brasileiros  de Praia no Rio de Janeiro,  a qual estava também a delegação de Santa Catarina representada  por dezenas de atletas universitários catarinenses. Acredito que ter seis instituições de ensino de Santa Catarina é um número bastante expressivo já que temos também um total de 84 atletas presentes em praticamente todas as modalidades que integram o quadro do evento" explica Freibergue.

"Agradecer o apoio e a parceria de sempre da Federação Catarinense de Desporto Universitário que chefia a delegação catarinense no Rio de Janeiro e principalmente oferece as melhores condições para que eles participem das competições em igualdade de condições diante de outras universidades do país, mostrando assim a força do esporte universitário de Santa Catarina." finaliza.

As competições dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia seguem em disputa até o dia 26 de agosto.

Lido 73 vezes Última modificação em Sexta, 23 Agosto 2024 16:06