Segunda, 02 Fevereiro 2015 14:12

Marcelo Kowalski é reconduzido à presidência da Fesporte Destaque

Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte Marcelo Kowalski, presidente da Fesporte Foto: Antonio Prado/Arquivo

Florianópolis - Marcelo Kowalski foi reconduzido ao cargo de presidente da Fesporte por meio do Ato 140 assinado pelo governador Raimundo Colombo. A nova gestão começou a partir de 1º de janeiro de 2015, depois de seis meses em que esteve à frente da instituição em 2014 em substituição a gestão anterior.

Com um perfil conciliador Kowalski quer dar continuidade ao trabalho de parceria com os municípios na realização das ações esportivas da Fesporte. “Foi por meio destas parcerias que tivemos em 2014 a melhor edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina nos últimos anos”, enfatiza Marcelo.

Segundo o dirigente a parceria passa também pelas ações dos integradores esportivos na base, em seus municípios de ação, que contribuem para o sucesso dos eventos da Fesporte. Marcelo credita a esta sintonia – municípios, integradores e também os funcionários, CED e TJD -  ao bom resultado de sua gestão em 2014: participação destacada de Santa Catarina  na etapa nacional das Paralimpíadas Escolares, em que foi campeã, além do reconhecimento da instituição Fesporte por entidades como Instituto Gustavo Kuerten, federações esportivas e prefeituras.

Ações como a Criação do Troféu Amigo da Fesporte (que homenageou grandes esportistas catarinenses); retomada da premiação medalha Rodolfo Sestrem (em parceria com a Acesc, que premiou atletas-destaque dos Jasc); a realização de seminários regionais esportivos com dirigentes municipais (cujas propostas nortearam o calendário esportivo da Fesporte para 2015) e a elaboração antecipada do calendário esportivo da Fesporte (visando a melhor organização dos municípios nos eventos esportivos estaduais) foram alguns dos atos de destaque em seis meses da gestão Marcelo Kowalski.

“Acredito que o bom resultado destas ações nos impulsiona a trabalhar ainda mais pelo esporte catarinense”, disse Marcelo que conclui: “Neste momento, em que oficialmente sou reconduzido a condição de Presidente da Fesporte, agradeço ao Governador Raimundo Colombo pela confiança em mim depositada e para aquelas pessoas que muito fizeram para que este momento se concretizasse”.

“Que Deus, o grande arquiteto do universo, me permita ter o discernimento para que as tomadas de decisões sejam justas, atendendo os anseios de cada desportista. Aos colegas da casa, integradores esportivos e federações, peço que caminhem ao meu lado me ajudando no desafio de proporcionar o desenvolvimento do esporte catarinense. Aos comendadores do esporte, conselheiros do CED, auditores do TJD e dirigentes municipais conto com a importante participação de vocês. Juntos, meus amigos, somos mais fortes”.

Antonio Prado

Lido 2740 vezes Última modificação em Sexta, 15 Setembro 2023 20:53