JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quinta, 10 Dezembro 2015 18:45

Futsal masculino de Piratuba participa dos Jasc pela 1ª vez Destaque

Na estreia, os piratubenses foram derrotados por Pomerode pelo placar de 3 a 2  Na estreia, os piratubenses foram derrotados por Pomerode pelo placar de 3 a 2 Mayelle Hall (Sdr Joaçaba)

Equipe disputa o título com outras nove equipes. Jogos da modalidade iniciaram nesta quinta-feira.

A 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina já é histórica para o futsal masculino de Piratuba, que pela primeira vez disputa a etapa estadual da competição. A equipe, vice-campeã da fase regional Oeste, vê a participação como fundamental para a valorização dos atletas e fortalecimento da modalidade no município.

Dos 16 jogadores do elenco de Piratuba, apenas cinco já competiram em outras edições dos Jasc. Para o goleiro Marcelo Minks, de 32 anos, representar a cidade no principal evento poliesportivo do Estado é motivo de orgulho. “Jogo futsal há dez anos pela primeira vez estou vivendo a emoção dos Jogos Abertos. É especial”, descreve.

Na estreia, na manhã desta quinta-feira, 10, no Centro de Eventos da Unoesc, os piratubenses foram derrotados por Pomerode pelo placar de 3 a 2. Também integram a chave B da Primeira Divisão as equipes de Tubarão, São Miguel do Oeste e Videira. Na Chave A, a disputa é entre Xaxim, Água Doce, Florianópolis, Canoinhas e Joaçaba. Em cada grupo, três times se classificam para a próxima fase. A final será no dia 17.

Feminino

No futsal feminino da Primeira Divisão, nove equipes brigam pelo título: Balneário Camboriú, Dionísio Cerqueira, Caçador, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão, Lages, Rio Negrinho, Mondaí e Piratuba. Os jogos iniciam nesta sexta-feira, 11, no Ginásio de Esportes de Erval Velho. O primeiro confronto é às 13h, entre Lages e Piratuba. Na sequência, às 14h30, se enfrentam Rio Negrinho e Modaí.

O campeão do futsal feminino será conhecido no último dia dos Jasc, que são realizados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) e da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), e prefeituras de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna. O evento também tem o apoio dos municípios de Erval Velho e Lacerdópolis.

Texto: Mayelle Hall

Lido 2605 vezes Última modificação em Quinta, 10 Dezembro 2015 19:21