JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Domingo, 13 Dezembro 2015 16:11

Joinville desbanca Itajaí no tênis feminino Destaque

(1 Voto)
Ana Clara e Milena campeãs no tênis feminino Ana Clara e Milena campeãs no tênis feminino Epa Machado (Fesporte)

Repetindo a decisão de 2014, Joinville e Itajaí fizeram um confronto equilibrado na final do tênis feminino dos Jogos Abertos em Joaçaba, na quadra do Clube Atlético Comercial. A reversão de expectativa, com a vitória joinvilense no sábado, acabou confirmada na manhã deste domingo, com novo resultado favorável para Joinville por 2 a 1. Houve empate nos jogos individuais com Fernanda Hermenegildo batendo a joinvilenses Milena Poffo por 6x0 com desistência no segundo set. Milena preferiu se poupar para a decisão nas duplas, conforme indicavam os enfrentamentos determinados pelo sorteio. No segundo jogo Ana Clara Duarte empatou o confronto com duplo 6x0 em Sílvia Mazzeo.

A decisão na dupla teve sempre Ana Clara/Milena com desempenho mais regular, até porque a companheira de Fernanda Hermenegildo, Nicole Buttoni, atuou mancando devido à lesão do dia anterior na panturrilha da perna esquerda. Motivadas pela vitória sobre Itajaí no dia anterior, o que provocou o novo confronto, as meninas de Joinville fecharam o primeiro set em 6x4. O título chegou com um novo 6x4 em um segundo set com sete quebras de serviço.

A carioca Ana Clara semana passada jogou em São Paulo por Osasco, nos Jogos Abertos do Interior, onde foi eliminada nas quartas de final. Ela nem teve tempo de voltar ao Rio, onde estuda jornalismo na Faculdade Hélio Alonso para trabalhar com televisão. “Saímos da repescagem e conseguimos evitar o bicampeonato de Itajaí. Ganhamos muita motivação com vitória no sábado”, explicou, enquanto comemorava abraçada à companheira de equipe. Depois de festejar sua primeira conquista em Jogos Abertos e a derrubada do favoritismo de Itajaí, Milena quer mais vitórias em competições no estado. “Tenho só 23 anos – disse -, e muito fôlego para competir. Afinal, fiquei quatro anos estudando e jogando tênis nos Estados Unidos e estou de volta para ganhar mais títulos”.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo 4.600 atletas, que competem em 26 modalidades.

Texto: Mario Medaglia

Lido 2081 vezes Última modificação em Domingo, 13 Dezembro 2015 17:03