JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Segunda, 14 Dezembro 2015 21:48

Blumenau ganha o sétimo título seguido no basquete feminino Destaque

Blumenau vence fácil a decisão no basquete feminino Blumenau vence fácil a decisão no basquete feminino Maurício Brollo

Deu a lógica na decisão do basquete feminino da 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), evento que ocorre em Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna até o próximo dia 18. Blumenau decidiu o título contra Chapecó, pelo quarto ano consecutivo, e mais uma vez fez a festa, com a sétima conquista consecutiva na modalidade, a 19ª na história dos Jasc. No jogo desta segunda-feira (14), não teve dificuldades para garantir mais um troféu. Venceu por 76 x 36. Na preliminar, Jaraguá do Sul derrotou Itajaí por 66 x 57 e ficou com o 3º lugar.

A partida, realizada no ginásio Oscarzão, em Herval D’Oeste, foi decidida nos dois primeiros períodos. Blumenau já vencia por 8 x 0 em menos de dois minutos e fechou o primeiro período vencendo por 24 x 9. No segundo período, ampliou a vantagem para 43 x 16. Depois, tratou de administrar o jogo e fazer o tempo passar. Ao final do terceiro período, ganhava por 60 x 28, tirando qualquer possibilidade de reação de Chapecó. Só faltava definir os números finais para soltar o grito de campeão.

Quem contribuiu muito para Blumenau conquistar mais um título foi a capitã Mariana Camargo, cestinha do jogo, com 22 pontos. “Ditamos o ritmo do jogo. A nossa determinação desde o início e o espírito vencedor da equipe foram fundamentais para mais esta conquista”, resumiu. Mariana participou de seis dos últimos sete títulos de Blumenau e já disputou 10 vezes os Jasc. “Joguei em muitos lugares, como em São Paulo e até nos Estados Unidos, mas nada melhor do ser campeã com o time da minha cidade”, garantiu a blumenauense, enquanto festejava com a equipe.

O basquete feminino passou a fazer parte das competições dos Jasc em 1977 e, em 37 edições, só sete municípios conseguiram erguer o troféu. Blumenau é o grande campeão da modalidade, com 19 títulos; Joinville tem nove; Florianópolis, quatro; Rio do Sul ganhou duas edições; e Concórdia, Lages e Criciúma venceram o basquete feminino uma vez nos Jasc.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo em torno de 4.600 atletas, que disputam 47 troféus em 26 modalidades.

Já no masculino, modalidade em que Blumenau defende o título de bicampeão, a disputa do basquete está na fase classificatória. Os jogos eliminatórios, que definirão os semifinalistas, estão marcados para esta quarta-feira (16).

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2213 vezes