JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Terça, 15 Dezembro 2015 21:11

Finalistas no futebol serão definidos nesta quarta-feira Destaque

A fase semifinal do futebol na 55ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), competição que está sendo realizada nos municípios de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, será disputada por dois municípios que já foram campeões da modalidade e por dois que nunca ergueram o troféu do futebol. Os jogos das semifinais serão nesta quarta-feira (16), no estádio José Afonso D’Agostini, em Herval D’Oeste. A partir das 15h, Chapecó, o atual campeão, que tem um título e dois vices, enfrenta Santo Amaro da Imperatriz, que nunca esteve na final. E às 16h30min, Blumenau, o time mais vezes campeão no futebol, com quatro títulos nos Jasc e nenhum vice, joga contra Florianópolis, que tem um vice na história dos Jasc.

Os cruzamentos foram definidos na rodada desta terça-feira (15). Santo Amaro da Imperatriz ganhou de Jaborá por 2 x 1 e, na semifinal, enfrenta Chapecó, atual campeão da modalidade. O destaque do jogo foi o atacante Guilherme, que marcou os dois gols, aos 8 e aos 18 minutos. Éliton descontou para Jaborá, aos 25 minutos, todos os gols no segundo tempo. “Estamos na decisão graças à luta e determinação da equipe. Jogamos só com um goleiro no banco. Na partida anterior, ele jogou na zaga porque não tínhamos como repor”, contou. Em quatro jogos, Guilherme marcou sete gols.

“Ele marcou em todas as partidas. Já estamos no lucro com a vaga na semifinal. Chapecó é favorito na semifinal, principalmente porque estamos sem reservas”, reforçou o técnico de Santo Amaro da Imperatriz, Gabriel Bussinger, que está no comando do time há quatro anos. Até agora, ficou em 5º, em 2012: em 8º, nos Jasc de 2013; e em 3º na edição de 2014.

E no jogo de fundo, Florianópolis ficou com a outra vaga, ao ganhar de Maravilha, também por 2 x 1. Florianópolis, na única vez em que esteve na final, perdeu para Blumenau, em 2013. Blumenau e Chapecó, que foram campeões em seus grupos, se classificaram direto para a semifinal.

O futebol só passou a fazer parte dos Jasc em 2001. Das 13 edições realizadas, Blumenau ganhou quatro; Criciúma foi campeão três vezes; e Joinville ganhou dois títulos. Também foram campeões Itajaí, Chapecó, Lages e Palmitos.

A etapa estadual dos Jasc é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Joaçaba, Herval D’Oeste e Luzerna, e com o apoio de Erval Velho e Lacerdópolis. Participam 78 municípios, envolvendo em torno de 4.600 atletas, em 26 modalidades. Estão em disputa 47 troféus, entre o masculino e o feminino.

Texto: Geraldo De Cesaro

Lido 2745 vezes Última modificação em Terça, 15 Dezembro 2015 21:42