JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sábado, 03 Setembro 2016 01:07

Braço do Norte abre a etapa Regional Sul dos Jasc Destaque

A pira olímpica, foi acesa pelos atletas, ex-atletas e professores Edenilson Hebert, Charles Pinter, Loreni W. Bonetti "Mano" e Mário Henrique Leite Souza. A pira olímpica, foi acesa pelos atletas, ex-atletas e professores Edenilson Hebert, Charles Pinter, Loreni W. Bonetti "Mano" e Mário Henrique Leite Souza. Epa Machado (Fesporte)

A etapa Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) foi oficialmente aberta na noite desta sexta-feira, 03, em Braço do Norte, Sul de Santa Catarina. O município recebe, de 02 a 07 de setembro, os jogos que envolvem equipes de todo o sul do estado.

Com direito a apresentações de dança, o tradicional juramento do atleta e o acendimento da pira olímpica, o município declarou aberta a etapa Regional Sul dos Jasc

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, fez as atribuições iniciais, agradecendo o município e de quebra, trazendo uma ótima notícia. "Agradecemos mais uma vez ao município de Braço do Norte pela receptividade de sempre. Para nós é uma honra tê-los como sede. Além disso, gostaria de noticiar a todos os presentes que, a partir do ano que vem (2017) a etapa Regional voltará ao regulamento antigo e classificará duas equipes por modalidade", disse Cunha, que foi aplaudido pelos presentes.

Representando a administração municipal, o secretário de administração e finanças Elton Nunes também fez uso da palavra e não mediu esforços no que se refere ao apoio do município aos participantes. "Para nós é um privilégio sediar mais uma vez os jogos. Ficamos orgulhosos com a escolha. Mesmo com todas as adversidades que o país atravessa e com os investimentos voltados para as Olimpíadas e Paraolimpíadas, conseguimos seguir firme com os compromissos no esporte, sendo referência Municipal, Estadual e Nacional. Agradeço ao nosso diretor de esportes Fernando Lessa por toda dedicação e serviços prestados", disse Nunes e, na seqüência, deu por aberto oficialmente os jogos.

Abrilhantaram ainda, a noite de abertura do evento, o grupo de dança Maximum, com apresentações, a leitura do juramento do atleta feita pelo atleta Renan J. Bloemer e o acendimento da pira olímpica, feito pelos atletas, ex-atletas e professores Edenilson Hebert, Charles Pinter, Loreni W. Bonetti "Mano" e Mário Henrique Leite Souza.

Após a abertura, o público presente pode prestigiar a partida de Voleibol Feminino entre Braço do Norte x São José.

O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Braço do Norte.

Texto Julio C. Longuinho – (48) 96395150 - Prefeitura de Braço do Norte

Ana Cristina Zandavalle