Domingo, 04 Setembro 2016 15:07

Joaçaba e Videira: os primeiros campeões em Curitibanos Destaque

Em clima de olimpíadas atletas de Joaçaba comemoram conquista no basquete Em clima de olimpíadas atletas de Joaçaba comemoram conquista no basquete Foto: Antonio Prado

Objetivos mentalizados. Objetivos concretizados. O domingo, 4, em Curitibanos, foi de celebração dos primeiros campeões da etapa Centro-Oeste do Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). No handebol feminino o troféu de 1º lugar foi conquistado por Videira e no basquete masculino, por Joaçaba.

Clique aqui e baixe o boletim com programação e resultados

A disputa no handebol foi novamente com Caçador, mas por fim as meninas videirenses passaram com facilidade ao construir um placar de 35 a 16. “Foi uma conquista do trabalho e sabíamos do potencial do time para ficar em primeiro lugar”, disse o técnico campeão, Claudomir Cordeiro, o Chico. “Teremos mais dois reforços para a etapa estadual e estamos confiantes em uma boa participação”, complementou confiante.

Na disputa do basquete masculino os atletas de Joaçaba também passaram fácil ante ao time de Campos Novos: 60 a 33. “Viemos aqui com o propósito de imprimir nosso ritmo de jogo e conseguimos. O projeto é novo, queríamos muito esta conquista. Agora vamos treinar mais forte para ver se repetimos a dose na etapa estadual dos Jasc”, disso o pivô campeão David.

Videira foi campeão no handebol (Foto: Antonio Prado)

Os próximos campeões da etapa Centro-Oeste dos Jasc a serem conhecidos virão do bolão 23 masculino no fim da noite após a rodada deste domingo. A etapa, que iniciou neste sábado, 3, prossegue até quarta-feira, 7, com as disputas do futsal, futebol de campo, handebol masculino, vôlei, basquete, bocha e bolão 23 feminino.

Campeões de cada modalidade garantem classificação para a etapa estadual dos Jasc de 11 a 19 de novembro em Tubarão. O evento é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Curitibanos.

Texto: Antonio Prado (48) 9117-0442

Ana Cristina Zandavalle