Terça, 13 Setembro 2016 17:22

Emoção no último dia do regional Leste-Norte dos Jasc Destaque

Além de troféu e medalhas, os vencedores também garantiram vaga para a etapa estadual, que acontece em Tubarão, de 11 a 19 de novembro deste ano. Além de troféu e medalhas, os vencedores também garantiram vaga para a etapa estadual, que acontece em Tubarão, de 11 a 19 de novembro deste ano. ADR Mafra

Ao longo do domingo, 11, em Mafra, diversas modalidades esportivas definiram os seus campeões na Etapa Regional Leste-Norte dos 56os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Além de troféu e medalhas, os vencedores também garantiram vaga para a etapa estadual, que acontece em Tubarão, de 11 a 19 de novembro deste ano.

Joinville e Blumenau disputaram o primeiro lugar no basquete masculino. A empolgação foi tão grande que nem a tabela do ginásio Werner Weischultz (Tutão) resistiu, sendo destruída ainda durante o aquecimento das equipes. Desta forma, a partida decisiva acabou sendo transferida para o ginásio José Müeller, na cidade vizinha de Rio Negro, no Paraná. Os percalços não diminuíram a determinação das equipes, que lutaram até o fim. No tempo normal, a partida terminou empatada em 69X69. Assim, o campeão só foi conhecido na prorrogação, quando Blumenau venceu Joinville pelo apertado placar de 80X78.

Já no basquete feminino a disputa foi entre Itajaí e Jaraguá do Sul. Ao longo da partida, as duas equipes se alternaram na liderança, mas no final Itajaí levou a melhor vencendo por 68X64.

Outra partida empolgante foi a final do futebol, entre Blumenau e Brusque. Após um primeiro tempo sem gols, Brusque abriu o placar no meio da segunda etapa, mantendo-se assim até Blumenau empatar, já nos acréscimos, levando a decisão para os pênaltis, onde cada uma das equipes converteu quatro das cinco penalidades cobradas. Porém, na fase das cobranças alternadas, Brusque marcou de primeira, enquanto Blumenau desperdiçou, chutando longe do gol. Assim, Brusque conquistou o troféu de campeão da etapa regional e a vaga para o estadual.

No futsal masculino, Mafra disputou a final com Araquari. Em mais um jogo equilibrado e emocionante o resultado foi mais um empate - 2X2 - no tempo normal. A decisão só aconteceu no minuto final da prorrogação. Com um gol contra da equipe mafrense, Araquari também garantiu sua vaga na etapa estadual dos Jasc.

Assessoria de Comunicação - Nery Nader Jr

ADR de Mafra