Sexta, 03 Novembro 2017 14:26

Amanda Scherer, de Blumenau, conquista 1ª medalha dos Jasc Destaque

(1 Voto)
Amanda Scherer bateu o recorde da prova nos Jasc, com a marca de 15m24cm Amanda Scherer bateu o recorde da prova nos Jasc, com a marca de 15m24cm Foto: Antonio Carlos Mafalda

A primeira medalha de ouro dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) é de Blumenau. E foi conquistada pela atleta Amanda Scherer, 20 anos, com direito a recorde da prova do arremesso de peso, com 15m24cm, nesta sexta-feira, 3, no Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages.

A prova do arremesso de peso abriu as disputas do atletismo no Estádio Vidal Ramos Júnior, com a participação de sete atletas. Depois de dois títulos nos Jasc (2014 e 2015), Amanda confirmou o favoritismo logo no terceiro arremesso da série de seis tentativas, para superar uma das marcas mais antigas dos Jogos Abertos, que pertencia a Marinalva dos Santos, atleta que competiu por Chapecó na edição do evento realizada em Joinville, em 1992.

Abaixo confira a entrevista da campeã à TV Fesporte

"Eu vinha treinando forte para bater esse recorde. São oito anos de trabalho", disse Amanda, que ainda disputa a prova do arremesso de martelo em busca de mais um ouro para Blumenau. De acordo com a atleta, que divide os treinos com aulas de iniciação esportiva e as aulas de faculdade de Educação Física, a receita para bater o recorde é "executar a técnica, se concentrar e acertar o ângulo".

O recorde obtido nesta sexta-feira não é a melhor marca da carreira de Amanda, que também detém o recorde estadual com 15m45cm, obtidos nos Joguinhos Abertos. Agora, a atleta vai se preparar para a disputa do Troféu Brasil de 2018, competição na qual obteve o sétimo lugar em 2016. A medalha de prata do arremesso de peso ficou com Mariana Grasielly Marcelino, de Lages, e a medalha de bronze ficou com Marcia Henkels, de Pomerode.

A programação do Atletismo prossegue na tarde desta sexta-feira, a partir das 16h, com as disputas das finais dos 100 metros rasos feminino e masculino, entre outras provas.

Os Jasc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages.

Texto: Cristiano Rigo Dalcin

Lido 1952 vezes Última modificação em Sexta, 03 Novembro 2017 22:48