Segunda, 06 Maio 2024 10:10

Jasti de 2024: sinônimo de disposição, alegria e medalhas Destaque

A 15ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) chegou ao fim. E com motivos de sobra para celebrar a vitalidade, a experiência e a alegria dos  mais de 2600 atletas de 207 municípios participantes das 36 microrregiões catarinense. Apesar da chuva que caiu, a competição não chegou a ser prejudicada na sua totalidade. O que se viu, por parte do grande público que acompanhou as competições, foi muita alegria e disposição. Foram  disputadas  as modalidades de atletismo, beach tennis, bocha, canastra, dominó, truco, dança coreográfica, dança de salão, dança popular e voleibol adaptado. Apenas o bolão 23 foi realizado em Timbó, entre os dias 25 e 28 de abril.

Segundo a avaliação do presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento, o objetivo dos Jogos Abertos da Terceira Idade foi cumprido na sua totalidade. "A competição garantiu o seu papel que foi o de fazer com que os atletas participantes pudessem participar da vida ativa da sociedade. A Fesporte é responsável pela execução da política pública, sem limitar a faixa etária, e fazer com que todos possam resgatar a sua independência. E este foi o coroamento do trabalho de um ano de preparação e seleção desses incríveis atletas", concluiu.

RESULTADOS

Apesar das chuvas constates que caíram na cidade de Criciúma, a grande maioria das modalidades previstas foram concluídas. Apenas algumas provas de corrida não puderam ser realizadas como 400 metros rasos 60 a 69 - Feminino e Masculino; 400 metros rasos 70+ Feminino e Masculino; 1500 metros rasos 60 a 69 - Feminino e Masculino; e 1500 metros rasos 70+ Feminino e Masculino.

Os Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina, nas etapas microrregional e estadual, são promoções do Governo do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e conta com a co-promoção das Prefeituras municipais, coordenados por uma CCO, das Associações Desportivas representantes das pessoas idosas e das entidades educacionais, esportivas e filantrópicas existentes no Estado.

Lido 188 vezes Última modificação em Segunda, 06 Maio 2024 18:48