Quarta, 13 Maio 2015 20:46

Criciumenses prevêem a maior edição dos Jasti Destaque

(1 Voto)
Renato Valvassori, Maria Isabel e prefeito Márcio Burigo visitaram os meios de comunicação de Criciúma para divulgar os Jasti Renato Valvassori, Maria Isabel e prefeito Márcio Burigo visitaram os meios de comunicação de Criciúma para divulgar os Jasti Foto: Prefeitura de Criciúma

Dirigentes de Criciúma dedicaram esta quarta-feira (13) para divulgar na imprensa do município a 8ª edição dos Jogos Abertos da Terceira idade (Jasti), que a cidade sediará a partir desta sexta-feira, dia 15, até o dia 20. Entre as autoridades que estiveram na maratona de visita aos meios de comunicação estavam o prefeito Márcio Búrigo, a primeira dama Maria Isabel (Bebel) e o secretário municipal de esporte Renato Valvassori.

“Temos a convicção que realizaremos a melhor edição dos Jasti da história”, prevê Valvassori. O dirigente destaca que toda a cidade está envolvida. “Acreditamos no sucesso da competição. Os Jasti já estão consolidados como um evento que promove a cidadania do idoso por meio do esporte. A rede hoteleira da cidade está lotada para o período do evento. São mais de 2 mil participantes de 152 municípios. Isso prova que está edição tem tudo para servir de parâmetro para as outras edições seguintes”.

“Estamos muitos felizes em promover os Jasti juntamente com a Fesporte. Todo staff da prefeitura está trabalhando para realizar uma grande competição”, enfatiza Bebel. O prefeito Márcio Burigo se diz feliz em sediar uma competição tão importante como os Jasti. “Ver os idosos felizes, competindo, é algo que nos deixa bastante satisfeitos”, destaca o prefeito.

Para o presidente da Fesporte, Marcelo Kowalski, os Jasti estão entre os eventos mais significativos da instituição que dirige, pois permite que pessoas, com idade a partir de 60 anos, se sintam inseridas positivamente na sociedade.

“Os Jastis promovem não somente a competição saudável entre os participantes, mas também a autoestima deles. E isso não tem preço, pois uma das nossas funções como gestores públicos é promover a cidadania. E permitir que um evento esportivo desta natureza ocorra por oito anos é também promover esta cidadania”, conclui Kowalski.

Os Jasti, que começam dia 15 com o congresso técnico, são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Criciúma. Pelo menos 2.550 atletas representando 152 municípios catarinenses estarão na cidade para trocar experiências e participar das competições esportivas. Entre as modalidades oferecidas estão, bocha, bolão, canastra, dança popular, dança livre, dança de salão, dominó e truco.

Mais Informações

Antonio Prado