JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quarta, 27 Abril 2016 20:32

Definido o cronograma dos Jasti 2016 Destaque

(1 Voto)
Os Jasti 2016 acontecem em Itajaí de 31 de maio a 5 de junho. Os Jasti 2016 acontecem em Itajaí de 31 de maio a 5 de junho. Foto Divulgação Fesporte

Os Jasti 2016 acontecem em Itajaí de 31 de maio a 5 de junho. Neste ano participarão 210 municípios.

O evento terá oito modalidades: bocha, bolão 23, canastra, dança popular, dança livre coreografada, dança de salão, dominó e truco. "Nossa expectativa, mais uma vez é de sucesso. São 9 anos de muito esforço e dedicação por parte do Governo do Estado de Santa Catarina e das Fundações Municipais de Esporte diante desse segmento importantíssimo, que é a terceira idade. A Fesporte enaltasse todo empenho de Itajaí, cidade sede do evento, em querer fazer a 9ª edição do Jasti entre as melhores dos últimos anos."  Destacou o diretor de esportes Luciano Heck.

Criados em 2008 os Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti) de Santa Catarina tem como finalidade estimular a participação do idoso em atividades esportivas, recreativas, visando ampliar as perspectivas de uma qualidade de vida, contribuir para reverter a imagem do idoso em nossa sociedade, conquistando o respeito das demais gerações.

Visa ainda fortalecer novas formas de participação da pessoa idosa, o convívio social, a troca de experiências entre essas pessoas e as demais gerações e valorizar e estimular a prática esportiva na terceira idade, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social. Participam dos Jasti Idoso a partir dos 60 anos. Os Jasti são disputados nas etapas classificatórias microrregional e estadual tendo uma média de 8  mil participantes.

9º JOGOS DA TERCEIRA IDADE

ITAJAÍ - SC