Atenção

Quarta, 03 Junho 2015 21:40

Abertura dos Jesc em Itapiranga é nesta quinta Destaque

Abertura dos Jesc em Itapiranga é nesta quinta Divulgação/Fesporte

A abertura da Etapa Regional Oeste dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) está marcada para ocorrer nesta quinta-feira no Complexo Oktober às 19h em Itapiranga. São esperados 900 atletas e dirigentes de nove secretarias de desenvolvimento regional (SDRs). As disputas serão de sete modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, badminton, xadrez e tênis de mesa, nos naipes masculino e feminino envolvendo a faixa etária de 12 a 14 anos.

Clique aqui e baixe o boletim com a programação

Nos quatro dias de competição todos os ginásios esportivos da cidade serão ocupados e as escolas estaduais e municipais vão servir de alojamento para as delegações. Cada SDR deslocará quatro conduções, perfazendo aproximadamente 35 ônibus. Muitos atletas já começaram a chegar em Itapiranga.

De acordo com a organização do evento, é importante que a Fesporte, SDR e prefeitura trabalhem de forma conjunta para que o evento possa transcorrer da melhor forma possível. Segundo o presidente Marcelo Kowalski que estará presente no município, as equipes campeãs se classificam para a etapa estadual de Caçador que ocorre no mês de julho. “Os primeiros colocados em Caçador terão vaga para a etapa nacional em Fortaleza CE em Setembro, por isso aproveito a oportunidade para desejar aos participantes uma ótima pontuação nesse grandioso evento do Governo do Estado de Santa Catarina que além disso, é uma oportunidade de revelarmos talentos no mundo esportivo” ressalta.

Assessoria de imprensa:

Pamela Marin