Quarta, 03 Junho 2015 23:42

Confraternização marca abertura dos Jesc em Timbó Destaque

(1 Voto)
Abertura contou com a participação de 750 estudantes Abertura contou com a participação de 750 estudantes Foto: Antonio Prado

Timbó - Um clima de confraternização marcou a abertura oficial da etapa Leste -Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) na noite desta quarta-feira (3) em Timbó. Cerca de 750 estudantes de 12 a 14 anos de 174 escolas de 27 municípios lotaram o refeitório do Clube Caça e Tiro Frederico Donner. Numa cerimônia simples o estudante Luis Eduardo Levandoski, do vôlei da Escola Erwin Prade, de Timbó, fez o juramento do atleta.

Clique aqui e baixe o boletim com a programação

Entre as autoridades estiveram presentes o diretor presidente da Fundação Municipal de Esporte de Timbó,  Martinho de Souza (Kinho) e Luciano Heck, diretor de esportes da Fesporte. Nos discursos dos dirigentes houve ênfase na questão do esporte como fator de inclusão social. “O Esporte faz amigos e forma atletas para o futuro”, destacou Heck. “Que o esporte seja praticado com respeito”, completou Kinho.

As competições começam a partir desta quinta-feira (4) até domingo (7). Estão na programação badminton, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Os campeões garantem vaga à etapa estadual da competição que será de 18 a 21 de julho em Caçador. Badminton,  xadrez e tênis de mesa classificam o campeão e vice. O evento é uma promoção da Fesporte em parceria com  prefeitura de Timbó.

Mais Informação

Antonio Prado