Sexta, 17 Junho 2016 00:38

Cerimônia entre estudantes abre regional Leste-Norte Destaque

(1 Voto)
Em São Bento do Sul presidente da Fesporte,Milton Cunha destacou que os Jesc fortalecem amizades Em São Bento do Sul presidente da Fesporte,Milton Cunha destacou que os Jesc fortalecem amizades Foto: Antonio Prado

A noite desta quinta-feira feira (16) foi de celebração em São Bento do Sul, pois marcou a abertura oficial da etapa regional Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos, evento que reúne até domingo 750 estudantes de 76 escolas. O palco da cerimônia de abertura foi o Centro Social da Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria. A festa teve muito rock com a apresentação da banda local Lop.

Como de praxe, a festa contou com o juramento de atleta e  autoridades presentes. O presidente da Fesporte, Milton Cunha, destacou que os Jesc fortalecem amizades, enquanto o secretário  executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Mafra, Abel Schroeder conclamou a todos a participarem de forma sadia da competição.

As competições em quadra começam nesta sexta-feira, 17. Estarão em disputa as modalidades de futsal, basquetebol, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As escolas campeãs de cada modalidade garantem classificação à etapa estadual da competição, que se realizará em São Miguel do Oeste, entre os dias 29 de junho e 03 de julho.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Bento do Sul, Secretaria Estadual de Educação e 24ª  ADR de Mafra. Paralelo à etapa de Mafra também ocorre a etapa regional Centro Oeste dos Jesc em Porto União. Com elas completam-se as quatro regionais previstas. As duas primeiras, já realizadas recentemente, foram a etapa Sul, em Brusque, e  a Oeste, em Xaxim.

Mais Informações à imprensa

Antonio Prado