JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 17 Junho 2016 17:41

Atleta de xadrez poderá disputar mundial na Rússia Destaque

Atleta Maria Eduarda Gomes, treinando com professora. Atleta Maria Eduarda Gomes, treinando com professora. Foto Divulgação

Pouco mais de 2,2 mil habitantes Lacerdópolis é um município catarinense pequeno, somente na população. Lá se encontra uma gigante do xadrez, de apenas 12 anos.

O nome dela é Maria Eduarda Gomes, e mesmo tão nova, ela já tem uma vasta experiência com o Xadrez. Representando o município de Lacerdópolis, da ADR de Joaçaba, Maria Eduarda jogou pela manhã desta sexta-feira, 17, e já venceu sua primeira partida. Até o final da etapa regional Centro dos Jogos Escolares (Jesc), iniciada em Porto União nessa quinta (16), ela tem mais seis jogos até domingo.

A atleta de Lacerdópolis já tem em seu currículo experiência de participar dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc); Olimpíadas Escolares de Santa Catarina (Olesc); Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo vice-campeã individual em 2015. Também ficou em 1° lugar nas etapas microrregional e regional dos Jesc 12 a 14 anos, em 2015, e 4° lugar na etapa estadual do evento. Neste ano também obteve a 1ª colocação na etapa microrregional.

Em 2014,  participou também do Mundial de Xadrez Escolar, em Juíz de Fora – MG, obtendo a 7° classificação. Neste ano, se tornou vice-campeã brasileira Sub-14 feminino, em disputa realizada no mês de maio em São Sebastião do Paraíso – MG, competindo com 22 jogadoras de oito estados brasileiros.

Agora Maria Eduarda sonha mais alto, e conta com a ajuda de professores e da comunidade de Lacerdópolis. Ela poderá disputar o Mundial de Xadrez, que neste ano acontece nos meses de setembro e outubro, na Rússia.

“Estamos em busca de patrocínios, realizando promoções junto a amigos, família, escola, para que eu possa participar desse grandioso evento mundial. Estou com muita esperança de poder ir lá e competir com os melhores”, destaca a atleta, entusiasmada.

Sobre os Jesc ela também se diz muito esperançosa. “Vou lutar para me classificar para etapa estadual. Preciso me concentrar e fazer o que já sei. Ficarei muito feliz de representar meu município no Estadual, e quem sabe também na etapa nacional”, finaliza.

A atleta, estuda no 8° ano do Ensino Fundamental da Escola de Educação Básica (EEB) Joaquim de Agostinho e veio acompanhada da professora Andressa Gabriela Flamea.

Assessoria de Comunicação - ADR Canoinhas - Sérgio Teixeira da Silva

Fone: (47) 3627-4021/ 8802-2391

E-mails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ;  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lido 3832 vezes Última modificação em Sexta, 17 Junho 2016 17:51