Sexta, 17 Junho 2016 19:13

Primeiro dia de competição movimenta São Bento Destaque

Kauê, do Colégio Elias Moreira, de Joinville, já marcou  5 gols em dois jogos Kauê, do Colégio Elias Moreira, de Joinville, já marcou 5 gols em dois jogos Foto: Antonio Prado

Gols, pontos, abraços, alegrias e tristezas. Sentimentos e ações que emolduraram o primeiro dia de competição da etapa Leste-Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 12 a 14 anos em São Bento do Sul nesta sexta-feira (17). O torneio finaliza neste domingo e até lá serão disputados os títulos de futsal, basquetebol, handebol, tênis de mesa, voleibol e xadrez. As escolas campeãs de cada modalidade garantem classificação à etapa estadual da competição, que se realizará em São Miguel do Oeste, entre os dias 29 de junho e 03 de julho.

Muitas escolas estão na competição em São Bento do Sul apenas para participar. Outras, porém, já vêm como favorita para arrebatar o título. É o caso, por exemplo, do Colégio Elias Moreira, de Joinville, que no seu segundo jogo do dia do futsal masculino venceu por 7 x 2 a Escola Municipal Denise Harms, de São Bento do Sul.

“Na primeira partida vencemos a Escola Estadual Teófilo Nolasco de Almeida, de Benedito Novo, por 7 a 0. Agora, mais uma vitória. Por isso estou confiante no título”, disse o ala joinvilense Kauê, autor de sete gols nos dois jogos de sua equipe.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Bento do Sul, Secretaria Estadual de Educação e 24ª  ADR de Mafra. Paralelo à etapa de Mafra também ocorre a etapa regional Centro Oeste dos Jesc em Porto União. Com elas completam-se as quatro regionais previstas. As duas primeiras, já realizadas recentemente, foram a etapa Sul, em Brusque, e  a Oeste, em Xaxim.

Mais Informações à imprensa

Antonio Prado