Sábado, 18 Junho 2016 16:49

Eles vieram de longe, e querem fazer bonito no futsal Destaque

Atletas da EEB Padre Antônio Vieira viajaram quase 300 km para disputar etapa regional Centro Oeste dos Jesc 12 a 14 anos, em Porto União Atletas da EEB Padre Antônio Vieira viajaram quase 300 km para disputar etapa regional Centro Oeste dos Jesc 12 a 14 anos, em Porto União Sérgio Teixeira da Silva - ADR Canoinhas

São quase 300 km de distância, e a viagem foi longa. Com alguns imprevistos e mais de doze horas de viagem de ônibus para chegar à competição, os atletas do futsal masculino e feminino da cidade de Anita Garibaldi estão muito animados com a competição. E também tentando a sonhada vaga para o estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos.

Formada por 22 alunos da Escola de Educação Básica (EEB) Padre Antônio Vieira e coordenação dos professores Marilei de Lorenssi Oliveira e Marcelo Mattos, a equipe está bastante esperançosa. “Somos um município pequeno, com pouco mais de sete mil habitantes, mas temos um apoio importante da prefeitura e de empresa privada para treinarmos nossos jogadores”, destaca a professora Marilei. Ela ainda conta que são treinados mais de 130 meninos e meninas, de 6 a 17 anos que treinam na cidade. São 80 meninas e 50 meninos nos times de futsal do município.

Os alunos e professores também lembram e se divertem com a viagem até Porto União. “ Tivemos imprevistos, entramos no alojamento era quase meia noite, mas tudo vale a pena por nossos alunos”, frisa Marilei, que também agradece o apoio da integradora de esportes da ADR de Lages, Alcionir do Nascimento, que ajudou constantemente para a chegada dos atletas na competição.

Sobre o time e os jogos

A equipe de futsal masculino de Escola de Educação Básica (EEB) Padre Antônio Vieira foi campeã na etapa regional dos Jesc 12 a 14, em 2015, e este é o 3° ano consecutivo que participam da etapa regional. Já a equipe feminina participa pelo 13° ano da etapa regional dos Jesc.

O time abriu a disputa do futsal masculino na etapa regional Centro Oeste dos Jesc 12 a 14 anos, em Porto União na sexta-feira 17, pela manhã, vencendo por 2 a 1 a equipe do Núcleo Escolar João Fernando Sobral, time do município sede.

A equipe de futsal feminino da mesma escola jogou a primeira partida contra a EBM Pedro Alberti, de Bela Vista do Toldo, perdendo por 3 a 2.

Sérgio Teixeira da Silva – Assessoria de Comunicação ADR Canoinhas

Fone: (47) 3627-4021/ 8802-2391

e-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ; O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nosso site: www.adrs.sc.gov.br/adrcanoinhas

Facebook: https://www.facebook.com/regional.canoinhas