Domingo, 19 Junho 2016 01:15

Presidente da Fesporte visita regional Centro-Oeste Destaque

Presidente da Fesporte, Milton Cunha, em Porto União Presidente da Fesporte, Milton Cunha, em Porto União Foto: Antonio Prado

O presidente da Fesporte, Milton Cunha, depois de dois dias acompanhando os jogos da etapa Leste –Norte dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 12 a 14 anos em São Bento do Sul, esteve neste sábado, 18, acompanhando as competições da etapa Centro-Oeste em Porto União. Cunha visitou atletas, dirigentes e esteve em várias praças esportivas assistindo jogos e participando de premiação.

“As duas regionais dos Jesc, que ocorrem simultaneamente em São Bento do Sul e Porto União, estão tendo resultados altamente satisfatórios”, disse o presidente da Fesporte. O dirigente destaca que a integração social entre os estudantes está sendo a marca destas duas etapas.

Primeiros campeões

Em São Bento do Sul o dia foi de definição dos primeiros campeões, que vieram do tênis de mesa. No masculino o título ficou Luca Vicenzo Felipe, da Escola Estadual Raulino Horn, de Indaial, sendo vice-campeão Guilherme Souza da Silva, da Escola Municipal Laura Andrade, de Joinville. Já no feminino a conquista veio com Maria Magagnin, da Escola Estadual prof. Anair Voltolini, de pouso Redondo, com o vice-campeonato ficando com Lhays Stolarski, da Escola Municipal Laura Andrade, de Joinville.

Também em Porto União foram conhecidos os vencedores do basquete feminino e do tênis de mesa. No basquete a Escola Estadual Deodoro, de Concórdia, sagrou-se campeã.

Daniel de Godoy, do Colégio Luterano, de Joaçaba, foi campeão em Porto União (Foto: Antonio Prado)

No tênis de mesa, que classifica campeão e vice para a etapa estadual dos Jesc, no masculino  venceu Daniel de Godoy, do Colégio Luterano, de Joaçaba, ficando Ramon Huntermann, do mesmo colégio,  com a segunda colocação.

Já no tênis de mesa feminino a conquista da medalha de ouro ficou com Érika Silva, da Escola Estadual Paulo Blasi, de Campos Novos, e a de prata foi de Jaqueline Klagemberg, da Escola Municipal Fidelis Fantin, de Videira.

As competições das etapas Leste-Norte e Centro-Oeste, que iniciaram sexta-feira, 17, terminam neste domingo, 19, com as decisões do futsal, basquetebol, handebol, voleibol e xadrez. As escolas campeãs de cada modalidade garantem classificação à etapa estadual da competição, que se realizará em São Miguel do Oeste, entre os dias 29 de junho e 03 de julho.

Os Jesc são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de São Bento do Sul, Secretaria Estadual de Educação e 24ª  ADR de Mafra.

Mais Informações à imprensa

Antonio Prado