Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quarta, 22 Junho 2016 17:27

Pouso Redondo se classifica para estadual dos Jesc Destaque

Atleta Maria Eduarda Magagnin, da EEB Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo, conquistou o primeiro lugar na modalidade de tênis de mesa Atleta Maria Eduarda Magagnin, da EEB Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo, conquistou o primeiro lugar na modalidade de tênis de mesa Foto Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), de Taió, será representada na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc), 12 a 14 anos. A atleta Maria Eduarda Magagnin, da EEB Professora Anair Margarida Voltolini, de Pouso Redondo, conquistou o primeiro lugar na modalidade de tênis de mesa, na etapa regional da competição, realizada no último fim de semana em São Bento do Sul.

Outra atleta da mesma escola também se destacou no tênis de mesa: Vanusa Izidorio, que alcançou a terceira colocação. Nas modalidades coletivas, as equipes femininas, de futsal, da escola Guilherme André Dalri, de Salete, de voleibol, da Leopoldo Jacobsen, de Taió e de handebol, da escola Prefeita Erna Heidrich, de Taió, conquistaram o quarto lugar.

O gerente de Educação, Moacir de Melo, destacou o incentivo dos pais e dos profissionais, para que os alunos pratiquem esportes. “Parabenizo os pais que estão apoiando seus filhos e os diretores e professores pelo tempo dedicado ao treinamento desses alunos, que estão dando a eles a oportunidade de participar de desafios esportivos com o preparo necessário”.

O gerente também agradeceu a parceria das escolas, dos municípios e o Governo do Estado que, mesmo com o momento financeiro difícil, está preocupado em manter os projetos e programas esportivos e educacionais.

O secretário executivo Jardel Fronza parabenizou a aluna/atleta Maria e desejou sucesso na disputa pelo título no estadual dos Jesc.

A fase estadual acontecerá em São Miguel do Oeste, de 29 de junho a 3 de julho. Os Jesc são uma realização do Governo do Estado, por meio da Fesporte, ADRs e prefeituras municipais.

SDR Taió - Estela Stange Purnhagen

Fone: (47) 3562-8411/ 8801-6642