Domingo, 15 Novembro 2015 21:11

SC conquista 10 medalhas no último dia das individuais Destaque

Ellen Larissa e Davi Gonçalves exibem suas medalhas de prata conquistadas no xadrez Ellen Larissa e Davi Gonçalves exibem suas medalhas de prata conquistadas no xadrez Foto: Antonio Prado

Santa Catarina conquistou 10 medalhas no último dia de competição das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude, 15 a 17 anos, em Londrina, no Paraná. O destaque, mais uma vez, foi o tênis de mesa que conquistou duas medalhas de ouro com os irmãos Enzo e Alexia Nakashima. No total o domingo (15) reservou 10 medalhas para os catarinenses sendo três de ouro, cinco de prata e duas de bronze.

Agora o Estado se prepara para o início  das modalidades coletivas: futsal, basquete, vôlei e handebol, cujas equipes chegam nesta segunda-feira (16) e iniciam na competição na terça (17).

Os Jogos Escolares da Juventude são uma promoção do Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento reúne em Londrina, desde quinta-feira, 12, cerca 3.700 estudantes de escolas de todos os estados brasileiros e prossegue até o dia 21. A delegação de Santa Catarina é gerenciada pelo Governo do Estado por meio da Fesporte.

Confira as medalhas de SC deste domingo

OURO

Atletismo feminino- revezamento medley – Ana Paula Vieira (EEB Senador Rodrigo Lobo/Joinville),   Ludimila Cardoso (Escola Estadual Onório Miranda/Gaspar) , Micaela Melo (EEB prof. Maria do Carmo de Souza (Palhoça) e Milena Dranka (EEM  Prof. Roberto Grant/São Bento do Sul).

Tênis de mesa masculino individual – Enzo Nakashima (Colégio Elias Moreira/Joinville)

Tênis de mesa feminino individual – Alexia Nakashima (Colégio Elias Moreira/Joinville)

PRATA

Atletismo feminino – 200 metros - Ludimila Maria Cardoso (Escola Estadual Onório Miranda/Gaspar)