JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 19 Agosto 2016 23:57

Maravilha abre oficialmente a etapa oeste dos Jesc 15 a 17 Destaque

O fogo simboliza  o calor humano, e é isso que o esporte nos proporciona! O fogo simboliza o calor humano, e é isso que o esporte nos proporciona! Ana Cristina Zandavalle - Fesporte

A abertura oficial da Etapa Regional Oeste dos Jesc 15 a 17 anos, em Maravilha, foi marcada por muita animação e lindos espetáculos. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 19, no Ginásio Municipal de Esportes Gelson Tadeu de Mello Lara e contou com a presença de autoridades locais e regionais. Atletas, representando os 41 municípios que participam da competição, abrilhantaram o evento no tradicional desfile das delegações.

Entre os momentos emocionantes da noite esteve a entrada do Fogo simbólico, conduzido pelo aluno-atleta da Escola de Educação Básica João XXIII, Carlos Daniel Raffler. O atleta, de 16 anos, compete na modalidade de futsal e já conquistou o Circuito Catarinense de Futsal; foi duas vezes campeão do Campeonato Regional de Futsal; campeão da Taça Estadual de Genomas Colorado; campeão da Copa Termas São João e três vezes campeão do Jesc etapa microregional.

O juramento do atleta foi proferido por Eduardo da Silva Lopes, atleta do voleibol maravilhense que já conquistou títulos na copa SDR 2014; foi vice campeão do Jesc 12-14 anos 2013 fase regional; vice campeão Jesc 15 -17 anos 2014 fase regional e campeão no vôlei de areia nos Jogos Abertos de Maravilha em 2016.

Os pronunciamentos foram abertos pelo coordenador técnico do evento e integrador esportivo da ADR Maravilha / Fesporte, Leandro Giacomolli, que representou o presidente da Fesporte Milton Cunha. Giacomolli destacou o empenho do município de Maravilha em ser sede do evento e agradeceu o apoio de todos destacando que é dessa forma que um evento de âmbito regional tem sucesso. “Agradeço também aos profissionais de educação física que realizam um trabalho excelente no desenvolvimento do esporte escolar. E lembro a todos os atletas que competir com seriedade e espírito esportivo é o que faz do esporte algo maior.”

A secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Rosimeri Rodrigues da Silva agradeceu pela escolha de Maravilha como sede da competição. Para ela representar 41 municípios de nove ADRs é uma honra. “O município está em festa por receber tantas delegações e sediar essa competição de grande nível. Maravilha acolhe a todos de braços abertos desejando que a competição tenha muito espírito de equipe e que tudo transcorra de forma tranquila.”

O secretário executivo da ADR Maravilha Valci Dal Maso pontuou que a competição traz à Maravilha uma nova forma de mostrar o quão importante é o esporte na vida das pessoas. “O governo de Santa Catarina e a Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha orgulham-se em recebê-los para mais um evento de suma importância para a região. Acreditamos que o esporte além de promover uma melhor qualidade de vida, é uma forma de realizar a integração entre atletas, dirigentes e sociedade em geral ajudando na construção de um futuro melhor para os nossos jovens.”

Após, os olhares se voltaram para o centro do ginásio, onde as alunas da Ginástica Rítmica encantaram os presentes com apresentações individuais que levantaram o público.

O evento contou ainda com a presença do secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, Miguel Aloísio Schneider; da gerente de Educação da ADR Maravilha Tuany Honaiser; dos integradores esportivos das 9 ADRs participantes do evento; presidente da Comissão Central Organizadora, Marcelo Dartora Heinz; do presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maravilha – ACEMA, Edinar Luis Zardo e demais autoridades.

A Etapa Regional Oeste dos Jesc em Maravilha prossegue até domingo, 21. A competição é uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com prefeituras e Agências de Desenvolvimento Regional. Os campeões do torneio garantem vaga na etapa estadual da competição.

Assessoria de comunicação - Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha

Carla da Silva Trentin e-mail:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  - Tel: (49) 3664-6532 - (49) 8839-1117

www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha https://www.facebook.com/regional.maravilha

Assessoria de Comunicação – Fesporte