Quarta, 24 Agosto 2016 18:29

Imbituba e Fraiburgo sediam etapas Sul e C. Oeste dos Jesc Destaque

Nas duas cidades 1.817 atletas estudantes de 111 escolas brigarão pelo título em seis modalidades Nas duas cidades 1.817 atletas estudantes de 111 escolas brigarão pelo título em seis modalidades Foto: Antonio Prado/Arquivo

Após a realização das etapas classificatórias Oeste, em Maravilha, e Leste-Norte em Presidente Getúlio, na semana passada, a Fesporte complementa as duas últimas etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos. Entre quinta-feira, 25, até domingo, 28,  Imbituba será a sede da etapa Sul enquanto Fraiburgo sedia a etapa Centro- Oeste dos Jesc.

Durante este período, nas duas cidades, 1.817 atletas estudantes de 111 escolas lutarão pelo título no futsal, basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição em setembro.  As exceções são tênis de mesa e xadrez que classificam campeão e vice.

Em Imbituba estão envolvidos 902 estudantes de 27 municípios de 38 escolas. A cerimônia de a abertura será nesta quinta-feira, 26, às 19 horas no Centro Comunitário do bairro Vila Nova (Rua Santana).

Já em Fraiburgo serão 915 alunos de 73 escolas oriundos de 41 municípios. A cerimônia de abertura ocorre também nesta sexta-feira, 26 às 20 horas no Centro de Eventos, Centro da cidade.

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, as etapas regionais dos Jesc são oportunidades únicas na vida dos atletas. “Esperamos a cada um de vocês em Fraiburgo e Imbituba. Desejo-lhes disputas saudáveis, equilíbrio emocional para aceitar os resultados e acima de tudo um coração aberto para fazer novos e eternos amigos”.

Os eventos são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras de Imbituba e Fraiburgo.

Mais Informações

Antonio Prado