JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Quarta, 24 Agosto 2016 21:24

Atleta da Vez - 2016 Jesc 15 a 17 Destaque

Aluno da escola de E.B Prof. Neusa Massolini foi uma dos destaques do regional oeste dos Jesc 2016 Aluno da escola de E.B Prof. Neusa Massolini foi uma dos destaques do regional oeste dos Jesc 2016 Gustavo Marques

Mateus Miliorança, de 17 anos, vem se destacando no basquete catarinense. Aluno do 3º ano da Escola de Educação Básica Prof. Neusa Massolini, de Xaxim, ele foi um dos destaques e campeão da etapa regional em Maravilha, sendo comandado pela técnica Danice Soccol.

Completando 9 anos no esporte, Mateus já participou de diversos campeonatos, entre eles é bicampeão do regional Oeste da Olesc e participa a três anos da fase estadual, tanto da Olesc, como dos Joguinhos Abertos. Já participou do Sul Brasileiro e da fase estadual dos Jesc.

Com a classificação do regional Oeste em Maravilha, o armador do time de Xaxim concluiu que eles fizeram grandes jogos e esperam jogar ainda melhor no estadual e representar bem sua escola e município.

Além de seguir como atleta, seu objetivo é se formar no ensino médio e cursar uma universidade, embora não seja fácil conciliar ambas responsabilidades, ele persiste por gostar do esporte e saber que continuar estudando é importante para o seu futuro.

Ele também contou o que motivou ele a buscar essa vida de atleta: "Sempre gostei de esportes, no começo não tinha muito a noção do que seria ser um atleta, mas assim que passei a treinar e disputar campeonatos fiquei cada vez mais motivado a buscar sempre ser o melhor, gosto disso, gosto de competir, de jogar, para mim esse esporte é incrível."

Texto: Gustavo Marques

Lido 1595 vezes