Sexta, 26 Agosto 2016 00:56

Juramento do atleta abre a etapa Sul dos Jogos Escolares Destaque

(1 Voto)
Juramento foi proferido pela estudante Vitória Correia Juramento foi proferido pela estudante Vitória Correia Foto: Antonio Prado

O juramento do atleta, proferido pela mesatenista e estudante Vitória Froes Correia, da Escola Estadual Gracinda Machado, de Imbituba, foi o ponto alto da cerimônia de abertura da etapa Sul dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) 15 a 17 anos na noite desta quinta-feira, 25, em Imbituba.

Praticamente quase todos os 902 estudantes inscritos na competição compareceram ao Centro Comunitário do bairro Vila Nova, onde a cerimônia ocorreu, lotando o ambiente. O presidente da Fesporte, Milton Cunha,  disse em seu discurso que é seu pensamento propor alteração no regulamento dos Jesc para 2017. “A ideia é que se classifique campeão e vice das modalidades coletivas para a etapa estadual e não somente o campeão como ocorre atualmente”, disse.

Presidente da Fesporte, Milton Cunha (à esquerda) e as autoridades (Foto: Antonio Prado)

Romeu Pires Filho, secretário municipal de turismo, esporte e cultura de Imbituba conclamou aos atletas a participarem da competição respeitando os princípios do esporte sadio “sempre com lealdade e companheirismo”, destacou.

Já nesta sexta-feira, 26, começam as competições do  futsal, basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição em setembro.  As exceções são tênis de mesa e xadrez que classificam campeão e vice.

A etapa Sul dos Jesc terminam no domingo, 28, e são uma promoção do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Imbituba,  Secretaria Estadual de Educação e Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna.

Informações à imprensa

Antonio Prado