JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 331

Sexta, 26 Agosto 2016 16:38

Atleta da Vez - 2016 Jesc 15 a 17 Destaque

Aluna da escola de E.B Vendelino Junges foi um dos destaques do regional oeste dos Jesc 2016. Aluna da escola de E.B Vendelino Junges foi um dos destaques do regional oeste dos Jesc 2016. Gustavo Marques

Ana Paula Galino, de 15 anos, vem se destacando no tênis de mesa catarinense. Aluna do 1º ano da Escola de Educação Básica Vendelino Junges, de Pinhalzinho, ela foi um dos destaques na etapa regional em Maravilha, sendo comandada pela técnica Clenir Sudbrack.

Completando 4 anos no esporte, Ana Paula já participou de diversos campeonatos, entre eles foi campeã mirim do Circuito Oeste em 2013, vice-campeã mirim estadual e também vice-campeã no brasileiro em 2014. Em 2015 foi vice-campeã Jesc 12-14 anos regional, campeã absoluta do Circuito Oeste, terceiro lugar infantil do Campeonato Estadual. Já em 2016 foi vice-campeã infantil e terceiro lugar juvenil do Campeonato Estadual e campeã Jesc 15-17 fase regional.

Quem a incentivou a jogar foi uma amiga, começando por divertimento, logo depois vieram os treinamentos diários e o lado competitivo do esporte.

Apesar do medo que a família têm pelas viagens e pela distância, eles entendem que o esporte é o que ela gosta, então apoiam em todas as situações.

Ela contou um pouco sobre o que a fez chegar até aqui: "Além da força de vontade. O apoio que recebo de todos que convivem comigo, a satisfação em conseguir bons resultados, e claro, a família que construímos através do esporte."

Atualmente seu maior foco está na 3ª vaga para seleção catarinense de Tênis de Mesa e uma boa classificação na Olesc.

Texto: Gustavo Marques

Lido 1800 vezes Última modificação em Sexta, 26 Agosto 2016 16:42