Domingo, 18 Setembro 2016 19:58

Escolas comemoram classificação aos Jej's Destaque

(1 Voto)
Estudantes da Escola Estadual Anísio Vicente Freitas, de Santo Amaro da Imperatriz, comemoram o título no vôlei Estudantes da Escola Estadual Anísio Vicente Freitas, de Santo Amaro da Imperatriz, comemoram o título no vôlei Foto: Heron Queiroz

Depois de quatro dias de competição o domingo, 18, para os atletas que disputam os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) foi uma profusão de emoções, num misto de alegria e frustração típico do esporte. É que cada título significou o passaporte para integrar a seleção de Santa Catarina que disputará a fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude (Jej's) de 10 a 19 de novembro em João Pessoa, na Paraíba.

A sede principal dos Jesc foi São Bento do Sul, mas Florianópolis, Mafra e Camboriú também sediaram competições como natação, ginástica rítmica e judô, cabendo a São Bento promover as demais modalidades como basquete, badminton, ciclismo, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

Tendo como início a sexta-feira, 16, a etapa estadual dos Jesc teve a participação de 1.625 estudantes de 65 escolas. A promoção foi do Governo de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com as prefeituras das sedes municipais, com apoio da Secretaria Estadual de Educação e Gerência de Desenvolvimento Regional de Mafra.

Colégio Evangélico Jaraguá, de Jaraguá do Sul, campeão no basquete feminino (Foto: Heron Queiroz)

Para o presidente da Fesporte, Milton Cunha, a realização desta edição de 2016 dos Jesc superou as expectativas. “Tivemos uma grande competição e temos certeza que esses atletas campeões desta etapa trarão muitas medalhas para Santa Catarina em João Pessoa”, disse, confiante.

A homologação definitiva de todos os campeões e a composição da seleção de Santa Catarina que disputará a etapa nacional, em novembro, em João Pessoa, será divulgada pela Fesporte, no site da entidade, por meio de boletim oficial, até o final da primeira quinzena de outubro após a análise dos resultados do atletismo, natação, judô e ginástica rítmica.

Confira os campeões da etapa Estadual dos Jesc 15 a 17 anos

Basquete masculino

Colégio Evangélico Jaraguá – Jaraguá do Sul

Basquete feminino