Quarta, 16 Junho 2021 21:22

Estudantes são convocados ao Sul-Americano de Atletismo Destaque

Davi Gabriel Rosa, da EEB Ruy Barbosa, de Timbó Davi Gabriel Rosa, da EEB Ruy Barbosa, de Timbó Foto: José Dutra

A rede estadual de ensino de Santa Catarina teve 12 estudantes convocados para representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-20, que vai ocorrer em Lima, no Peru, nos dias 09 e 10 de julho.

Um dos alunos que vai integrar a Seleção Brasileira de Atletismo é o dardista Davi Gabriel Rosa, do 3º ano do Ensino Médio da EEB Ruy Barbosa, de Timbó. Ele participará da prova de lançamento de Dardo, na qual é vice-campeão nacional da categoria sub-20, com atletas de 16 a 19 anos.

Davi mora em Timbó, onde começou a treinar aos seis anos de idade, no 1º ano do Ensino Fundamental, na escolinha de atletismo da EEB Juvenal Cardoso Zanella, que com parceria da FME de Timbó mantinham os treinamentos de iniciação. Posteriormente, foi treinar especificamente o lançamento de dardo. O estudante diz que está muito feliz com a conquista: “Busco melhorar a cada dia, meu objetivo é trazer uma medalha para casa”.

Outra estudante convocada foi Lays Cristina Rodrigues, do 2º ano do Ensino Médio da EEB Bailarina Liselott Trinks, em Joinville. Ela vai competir na modalidade 100m com barreiras e está treinando no contraturno das aulas. “Os treinos estão muito bons, faço durante a semana de tarde. Estou dando o meu melhor nos treinos para conseguir alcançar meu objetivo”. Ela destaca que conseguiu criar uma rotina para não ficar tão cansativo: “Tenho aula on-line de manhã e consigo entregar as atividades em dia”.

Leonardo Felipe Mendes é estudante do 2º ano do Ensino Médio da EEM Deputado Nagib Zattar, também de Joinville. Ele vai competir na modalidade 400m com barreiras. O aluno detalha como estão os treinos: “Estou me dedicando bastante para competir. Treino nas tardes de segunda a sábado e também controlo a alimentação”.

Lista completa de estudantes convocados

Daniele Campigotto – EEB Prof Nelson Horosteki, Chapecó. Modalidade: 100m c/ barreiras

Davi Gabriel Rosa - EEB Ruy Barbosa, Timbó. Modalidade: Dardo

Heron Miranda - EEB Ruizelio Cabral, Balneário Camboriú. Modalidade: Marcha Atlética