Sexta, 19 Junho 2015 15:45

Sonho de vencer Joguinhos começa em Fraiburgo Destaque

Lages (branco) venceu Videira no primeiro jogo do basquete masculino Lages (branco) venceu Videira no primeiro jogo do basquete masculino Foto: Antonio Prado

Fraiburgo - Esta sexta-feira (19), com o início da rodada de futsal, basquete, vôlei e handebol,  teve início o sonho de 980 atletas de 27 municípios em Fraiburgo: ser campeão da etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que ocorre até o dia 23, e garantir classificação para a etapa estadual da competição, que acontece de 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí. Independente de vitórias ou derrotas, no discurso dos participantes nota-se a expectativa de fazer um bom papel na competição.

Clique aqui e baixe o boletim com a programação

Para o ala Marcos, do futsal de Salto Veloso, mesmo que o time esteja em uma chave forte com Lages, a equipe tem potencial para chegar à final. “Mesmo que percamos para Lages iremos com tudo em busca da classificação”, acredita o jogador.

Quem também é pura confiança é o meia Carlos, do futsal de Jaborá. “Iremos jogar com Fraiburgo, o time da casa, mesmo assim acreditamos em uma vitória”, enfatiza o jogador.

Kauan, ala do futsal de Apiúna, acredita na conquista de uma vaga para a final. “Nosso time é bom, bem entrosado e tem bom desenvolvimento em quadra,  por isso a credito em uma vitória nossa já que estamos treinando deste o início do ano”.

O time masculino de basquete Lages começou bem sua trajetória em busca do titulo da etapa Centro Oeste dos Joguinhos em Fraiburgo. Venceu por 77 a 29 a equipe de Videira. Para o treinador lageano João Lopes a equipe tem tudo para ser campeã. “Somos uma equipe experiente, que joga junto o campeonato estadual sub 17, temos uma base boa e por isso acredito muito no nosso sucesso na competição”.

Na noite desta sexta-feira, a partir das 19 horas, ocorre o cerimonial de abertura no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos. Os Joguinhos são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parcerias com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeituras de Fraiburgo.

Mais Informações

Antonio Prado