Sábado, 20 Junho 2015 00:35

Joguinhos são abertos oficialmente em Fraiburgo Destaque

Juramento do atleta foi um dos pontos altos da cerimônia Juramento do atleta foi um dos pontos altos da cerimônia Foto: Antonio Prado

Fraiburgo - Atletas participaram na noite desta sexta-feira (19) da cerimônia de abertura da etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo. A festa foi no Centro de Eventos Sebastião Andrade dos Santos.  Como de praxe desfile de delegações , discursos de autoridades, juramento do atleta e acendimento da pira olímpica compuseram a programação da noite.

Clique aqui e baixe o boletim com os resultados e programação

Após o desfile das delegações os atletas aplaudiram o acendimento da pira olímpica pela jogadora de futsal de Fraiburgo Vanessa Hellen e o juramento do atleta por Wesley Hoffmann, do futebol de campo do mesmo município.  Um dos pontos altos foi a execução do Hino Nacional em solo de guitarra executado por Renato Goetten, professor do Centro de Cultura Egon Fray, de Fraiburgo.

No discurso das autoridades o prefeito de Fraiburgo Ivo Biazzolo disse que um evento desta magnitude é importante para a desenvolvimento da amizade da confraternização. O secretário de desenvolvimento regional de Videira, Dorival Carlos Borga, que engloba o município sede, enfatizou que os Joguinhos desenvolvem no jovem a cidadania e a amizade.  O gerente de rendimento da Fesporte Lenoir Oliveira disse que os atletas devem valorizar não somente as vitórias em quadra, mas acima de tudo a amizade.

Algumas das autoridades presentes no evento (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

A Etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo reúne até o dia 23 cerca de 980 atletas de 27 municípios. Neste período estarão em disputa os títulos de futebol, futsal, handebol e vôlei no masculino e feminino. O campeão e vice dessas modalidades garantem vaga a etapa estadual da competição que será de 25 de julho a 1º de agosto em Itajaí.

Os Joguinhos são uma promoção do Governo de Santa Catarina por meio da Fesporte em parcerias com as Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs) e prefeitura de Fraiburgo.

Antonio Prado

Lido 3712 vezes Última modificação em Sábado, 20 Junho 2015 16:46