Sexta, 01 Julho 2016 18:56

Goleiro de Lontras, nos Joguinhos, vai jogar no Grêmio Destaque

A sexta-feira marcou a primeira rodada dos Joiguinhos em Lontras A sexta-feira marcou a primeira rodada dos Joiguinhos em Lontras Foto: Orlando Pereira

O futebol é uma das modalidades dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina que tem revelado atletas que vem se destacando no cenário internacional. É o caso do atacante Éder, natural de São Ludgero, que se naturalizou italiano e defende a seleção daquele pais na Eurocopa. O goleiro Pablo, 17 anos, da CME de Lontras, que disputa a etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Lontras, pretende seguir o mesmo caminho de tantos outros jogadores que surgiram ao longo das 29 edições. Tanto assim que a partir de segunda-feira, data de sua apresentação no Grêmio Porto Alegrense, passa a desfalcar o time da cidade onde nasceu.

O goleiro começou a sua carreira nas divisões de base do Atlético Hermann Aichinger, de Ibirama. Com a desativação do futebol fez testes na Chapecoense. Foi quando um olheiro do Tricolor gaúcho convidou para uma avaliação. Entre os cinco jogadores nascidos em 1999 foi o único aprovado. Mesmo com a necessidade de nova bateria de testes, Pablo está confiante. “Meu sonho sempre foi jogar num time grande e agora a oportunidade surgiu”. Antes da estreia de Lontras nos Joguinhos Regionais, domingo às 8h diante de Zortéa, o goleiro terá a oportunidade de conquistar o primeiro título catarinense de sua carreira. Trata-se do Campeonato Catarinense Infantil da Série B. O seu time, o Jaraguá decide com o Atlético, de Tubarão, neste sábado

Os Joguinhos Regionais Centro-Oeste iniciaram nesta sexta-feira,1. A competição que reúne 30 municípios é promovida pelo Governo de Santa Catarina, por meio daFundação Catarinense de Esportes (Fesporte), em parceria com a Agência de Desenvolvimento Regional de Ibirama e Prefeitura de Lontras. As modalidades que valem vaga na fase estadual, que acontece em Caçador, são basquetebol (M e F); futebol (M); futsal (M e F); handebol (M e F); e vôlei (M e F).

Texto e fotos: Orlando Pereira

Especial para a Fesporte