Quarta, 28 Setembro 2016 17:53

Fesporte realiza CT dos Joguinhos em Caçador Destaque

Equipe técnica da Fesporte realizou na tarde desta quarta-feira (28), em Caçador, o congresso técnico (CT) dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, objetivando o sorteio para a composição das chaves de cada modalidade coletiva, envolvendo as equipes classificadas na etapa regional, além das equipes da cidade-sede.

O evento teve início às 14h, no plenário da Câmara Municipal de Caçador, e contou com a presença de técnicos e dirigentes esportivos representantes dos municípios que participarão da competição. Além da composição das chaves, os municípios também obtiveram das informações gerais e específicas acerca da realização do evento.

Antes mesmo do congresso técnico, às 10h, desta quarta-feira, a equipe técnica realizou uma reunião, na Fundação Municipal de Esportes de Caçador, com a presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) do evento, Carine Bosetti, para definir a distribuição dos espaços esportivos, bem como os locais dos congressos técnicos das modalidades. A reunião também tratou de assuntos como logística, infraestrutura, alojamentos, transporte, materiais, informatização, entre outros.

Dirigentes de Caçador (ao centro) recebem equipe da Fesporte para acertar detalhes      Foto: Heron Queiroz

O coordenador geral dos Joguinhos, Marcelo Scharf, observou que o congresso técnico já é um primeiro momento da realização dos Joguinhos Abertos. Ele destacou a qualidade técnica das equipes que participarão do evento. "Santa Catarina é um celeiro de grandes atletas e possui equipes de  têm projetos em nível nacional, com participação em campeonatos e ligas do país.

A abertura do evento ficou definida para as 18h30 do dia 8 de outubro, no Ginásio de Esportes do SESI.

Os Joguinhos serão realizados no período de 8 a 15 de outubro e contarão com a participação de 63 municípios e com uma estrutura de 24 locais de competição para as 15 modalidades esportivas: atletismo,  ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, caratê, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, handebol, tênis, tênis de mesa e voleibol.

Os Joguinhos Abertos têm a promoção do Governo do Estado, com realização da Fesporte e Prefeitura de Caçador.

Lido 1009 vezes