Segunda, 10 Outubro 2016 21:17

Itajaí e Blumenau faturam, na ginástica, os primeiros troféus Destaque

Itajaí conquistou o titulo consecutivo dos últimos quatro anos Itajaí conquistou o titulo consecutivo dos últimos quatro anos Foto: Antonio Prado

Saíram os dois primeiros troféus de campeão da etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina e eles vieram da ginástica artística nesta segunda-feira, 10, em Caçador.  No resultado final nenhuma surpresa já que no masculino deu Itajaí como campeão e no feminino Blumenau.

Para sagrar-se campeão geral os itajaienses somaram 211, 937 pontos, seguidos de Blumenau, em segundo, com 141,337, e Joinville, em terceiro, com 161,169 pontos.

Time feminino de Blumenau campeão (Foto: Antonio Prado)

De quebra o time campeão revelou o melhor ginasta do torneio: Robert WillianDutra, que foi medalha de ouro no individual geral e nos aparelhos  solo, argolas, salto, barra e por equipe, além de ser prata nas paralelas.

Entre as mulheres Blumenau foi campeã com 141, 337 pontos. Depois vieram Criciúma, em segundo lugar com 136, 470 pontos, e Florianópolis em terceiro com 125, 871 pontos.

No time blumenauense Jamile Bloedorn foi a destaque com medalha de ouro no individual geral, salto, paralela assimétrica, trave e equipe, além de medalha de prata no solo.

Ao fazer uma análise do título o técnico de Itajaí, Marcelo Coelho, creditou ao trabalho sério realizado pela Fundação Municipal de Esportes.  “Estamos colhendo o fruto deste trabalho. Conseguimos medalhas em todos os aparelhos e isso vem se repetindo nos últimos quatro anos e isso é motivo de satisfação para todo o município”, destacou.

Robert WillianDutra (Itajaí) e Jamile Bloedorn (Blumenau): melhores atletas da modalidade (Foto: Antonio Prado)

Nesta mesma direção de pensamento o treinador campeão por Blumenau Ademar Bisognin, também destacou a sua fundação de esportes. “Estamos muitos felizes, pois conseguimos manter a hegemonia de Blumenau na modalidade. Resultado de um trabalho com muita seriedade da Fundação de Esportes”.

A segunda-feira, último dia de competição da ginástica artística, foi marcada pela distribuição de medalhas nos aparelhos solo, cavalo com alças, salto, argolas, paralelas e barra fixa no masculino; e salto, paralelas, trave e solo no feminino.

Os Joguinhos Abertos prosseguem até sábado com extensa programação.  Cerca de 3.800 atletas com idades entre 13 a 17 anos de 62 municípios lutam por medalhas do atletismo, basquetebol, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez no masculino e feminino.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Texto Antonio Prado

Assessoria de Comunicação Fesporte