Sexta, 14 Outubro 2016 16:58

Joinville e Joaçaba: ouro no tênis de mesa duplas Destaque

De amarelo, João Gabriel (E) e Luiz Eduardo conquistaram primeiro título dos Joguinhos como dupla de tênis de mesa De amarelo, João Gabriel (E) e Luiz Eduardo conquistaram primeiro título dos Joguinhos como dupla de tênis de mesa Heron Queiroz

A dupla feminina de tênis de mesa de Joinville e a masculina de Joaçaba conquistaram medalhas de ouro na noite dessa quinta-feira (13), nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Alexia Nakashima e Heloisi Cabral, ambas de 17 anos, treinam juntas desde 2011. Este é o terceiro título que essa dupla joinvilense conquista nos Joguinhos Abertos. Durante os cinco anos que atuam, somam ainda três títulos nacionais pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, além da conquista do ouro nos Jogos Escolares da Juventude, em 2015, em João Pessoa (PB). A dupla de Criciúma, Letícia Araújo e Sabrina Mizva, recebeu prata; e Ediane Bresciani e Lavínia Costa, de Videira, o bronze.

Já no masculino, Joaçaba venceu com Luiz Eduardo dos Anjos, de 17 anos, e João Gabriel Santos, de 16. É o primeiro título da dupla, depois da conquista o segundo lugar nos Campeonato Brasileiro De Tênis De Mesa, em Fortaleza (CE), em maio deste ano. A disputa de duplas dos Joguinhos ainda teve em segundo lugar a dupla de Criciúma, com Gabriel Botelho e Felipe Silveira, e em terceiro, Leonardo Zatt e Vitor Bibiano, de Chapecó.

Nesta sexta-feira (14) o tênis de mesa dos Joguinhos Abertos segue com as competições individuais, e sábado (15), por equipes.

O evento é uma promoção do Governo do Estado, com realização pela Fesporte, em parceria com Prefeitura de Caçador e Agência de Desenvolvimento Regional de Caçador.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação Fesporte