Sexta, 14 Outubro 2016 17:58

Em jogo da revanche, Balneário Camboríu é campeão do futsal Destaque

Em 2015, nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina realizados em Itajaí,  Balneário Camboriú  perdeu o título do futsal feminino para Chapecó por 4 a 2 nos pênaltis depois de um 0 a 0  de um jogo nervoso. Nesta sexta, feira 14, na final da modalidade as duas equipes se enfrentaram novamente, mas desta vez a história foi diferente, pois Balneário Camboriú levou a melhor sobre as chapecoenses: 3 a 2.

Campeãs explodiram de alegria com o título (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

A partida, como no ano anterior, foi bastante nervosa, mas o time de Balneário Camboriú soube equilibrar mais os nervos e conseguiu construir o placar que precisava para o título. Primeiro fez 2 a 0 com Jakue e Ana,mas depois deixaram empatar em 2 a 2 e no fim fecharam em 3 a 2 com gol de Jakue. Os gols de Chapecó foram anotados por Juli e Vivi

Um dos pontos chaves para o sucesso do time levar a medalha de ouro foi manter no grupo de 12 atletas seis jogadoras que foram recentemente campeãs brasileiras escolar: Pituxa, Ana, Jakue, Vanessa, Duda e Talya.

Presidente da Fesporte, Milton Cunha, entrega o troféu de campeão a Balneário Camboriú (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Estamos trabalhando muito forte e nos últimos meses chegamos a várias finais e um dos grandes objetivos deste ano era conquistar este título dos Joguinhos. Nosso time estava bastante cansado, mas no final nossas meninas deram um gás a mais e conseguimos esse troféu de campeão”, disse o técnico de Balneário Camboriú,  Leandro Aguiar.

Os Joguinhos Abertos são promovidos pelo Governo de Santa Catarina, por intermédio da Fesporte, em parceria com a Prefeitura local e a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Caçador.

Texto Antonio Prado

Assessoria de Comunicação Fesporte