Segunda, 24 Julho 2017 19:33

Blumenau conquista o troféu da ginástica rítmica Destaque

Meninas de Blumenau comemoram o título Meninas de Blumenau comemoram o título Foto: Heron Queiroz

Mostrando força e tradição, Blumenau conquistou nesta segunda-feira, 24, o troféu de campeão da ginástica rítmica da 30ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Caçador. Somou 56,60 pontos após vencer a disputa no individual por equipe no último dia de competição, que teve ainda a disputa por conjunto vencido por Florianópolis.

A Capital do Estado, que defendia o título de 2016, fechou sua participação em segundo lugar geral com 54, 10 pontos, seguido de Joinville, em terceiro, com 52 pontos.

“Estamos muito felizes com este título. Treinamos bastante para isso. Não fomos muito bem no conjunto, mas no geral fomos excelentes, pois conseguimos atingir nossa meta”, disse a treinadora campeão Priscila Hostin.

Beatriz Linhares, de Florianópolis: melhor ginasta da competição ao conquistar seis medalhas (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Apesar da vitória blumenauense a melhor atleta da competição coube a Beatriz Linhares, de Florianópolis, que conquistou medalha de ouro no individual geral, no conjunto e no arco, além de ser prata no individual geral por equipe e bronze no aparelho Bola. Ela superou Ana Carolina, de Blumenau e da seleção brasileira, que era a grande favorita para ser a melhor atleta da competição.

“Eu me dediquei de forma mais intensa há duas semanas da competição e eu cheguei aqui procurei dar o meu melhor, mas jamais imaginava que seria a melhor atleta da  ginástica rítmica”, disse uma incrédula Beatriz.

Após o término da ginástica rítmica as atenções estarão voltadas para a ginástica artística, cuja competição começa na quinta-feira, 27.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

Assessoria de Comunicação - Fesporte