Terça, 25 Julho 2017 19:51

Atletismo dos Joguinhos inicia com quebra de recorde Destaque

Micaela Melo, de São José, a nova recordista dos 100 metros com barreiras Micaela Melo, de São José, a nova recordista dos 100 metros com barreiras Foto: Antonio Prado/Fesporte

O atletismo dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina começou nesta terça-feira, 25, em Caçador, com um dia ensolarado, mas principalmente com quebra de recorde. E ele veio na oitava final do dia com Micaela Rosa de Melo, de São José, na prova dos 100 metros com  barreiras.

A josefense cravou 14seg44 e bateu o recorde que pertencia a Débora Gomes, de Blumenau, estabelecido nos Joguinhos de 2013, em Criciúma. “Foi uma prova tranqüila e já esperava vencer, mas confesso que a expectativa minha era por um tempo melhor”, admitiu a campeã, que já conseguiu este ano o tempo de 13s97 no campeonato brasileiro sub 20 em que ficou em terceiro lugar.

Ludimila Cardoso (preto) de Blumenau, venceu a prova dos 100 metros (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Além de Micaela outros dois atletas se destacaram no primeiro dia. Trata-se de Marcos Berlanda, de Balneário Camboriú, e  Ludimila Cardoso, de Blumenau. Ambos venceram a prova dos 100 metros e se tornaram os atletas mais rápidos da competição.

Marcos fez 11s6 e Ludimila 12s44. “Fiz uma prova muito boa e apesar de ter tido um problema em minha sapatilha estava confiante, pois consegui vencer esta prova no campeonato estadual”, disse ao final o campeão.

Marcos Berlanda, de Balneário Camboriú, ao centro,  também venceu os 100m (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

“Na minha prova tive que superar uma câimbra, ter uma boa saída e consegui a vitória”, destacou Ludmila, que tem no currículo o titulo de campeã brasileira escolar em 2015 quando cravou 11s87 e também um vice-mundial escolar conquistado recentemente na França.

O primeiro dia do atletismo foi constituído por 18 finais. O segundo dia, nesta quarta-feira, 26, prossegue com mais 15 disputas por medalhas a partir das 9 horas na Pista Olímpica Municipal. A modalidade se encerra nesta quinta-feira, 27 com as disputas de mais 16 finais. São José é o atual campeão no masculino e Joinville no feminino.

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina são uma promoção do Governo do Estado, por meio da Fesporte em parceria com a Prefeitura de Caçador.

Texto: Antonio Prado

(48) 9 9696-3045