Terça, 25 Julho 2017 01:39

Cross country, caratê e ginástica rítmica vão ao pódio nesta segunda

Rubens Francisco, de Blumenau, foi ouro na categoria acima de 80kg Rubens Francisco, de Blumenau, foi ouro na categoria acima de 80kg Foto: Heron Queiroz

Os Joguinhos Abertos chegam ao segundo dia de competição com mais três premiações: ciclismo, com o cross country, caratê e ginástica rítmica, que entregou os primeiros troféus do evento em Caçador. É a segunda modalidade concluída, considerando a natação, que foi antecipada para 15 e 16 de julho, com realização em Palhoça. Das 15 modalidades dos Joguinhos, apenas quatro ainda estão por iniciar: ginástica artística, tênis e vôlei de praia, no dia 26, e o judô, dia 28.

Caratê premiou 12 categorias do kumite

No caratê, 12 categorias por peso estavam em disputa. Tubarão levou a melhor, com 5 medalhas de ouro, 2 de prata e 3 de bronze. Na sequência, Blumenau, com 3 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze; depois Chapecó com 2 de ouro e 1 de bronze. O destaque ficou com a carateca tubaronense Laura Losekan, que, além da conquista do primeiro lugar no kumite de 55kg a 60kg, já havia conquistado, no dia anterior, duas medalhas de ouro, no kata individual e por equipe.

Cross country dá título à equipe de Joinville

Com muitos obstáculos, subidas e descidas, a pista de Cross Country, de aproximadamente 7km, exigiu bastante dos atletas. Com mais preparo físico e disposição, o pódio foi unanime para o município de Joinville. Wolfgang Hipolito conquistou a segunda medalha de ouro nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina.

Ainda receberam as medalhas os atletas Vinicius Costa com a medalha de prata e na terceira colocação Vinicius Baum, ambos de Joinvile. Nesta terça-feira, dia 25, será a vez do bicicross. As competições acontecerão no bairro Champagnat a partir das 10 horas.

De estrada para cross country, Joinville repete pódio e recebe as três medalhas (Foto: Josiane Zago)

Ginástica rítmica traz beleza e passos marcados

Blumenau, Florianópolis e Joinville levam as medalhas na Ginástica Rítmica. O título de campeã por equipe ficou com Blumenau, com os acumulados de 56,60 pontos. Na segunda colocação, a equipe de Florianópolis, a qual detinha o título desde 2016. Nas classificações individuais, o destaque ficou para a atleta de Florianópolis, Beatriz Linhares, que conquistou a medalha de ouro, com as melhores notas nos aparelhos: arco e bola.

Blumenau conquistou o título de campeão na ginástica rítmica (foto: Heron Queiroz)

Modalidades coletivas vão indicando favoritos

No segundo dia dos Joguinhos Abertos, em Caçador, as disputas coletivas começaram a indicar favoritos. No handebol, futsal, voleibol, basquete e futebol de campo, as equipes vem somando vitórias importantes. No handebol, a equipe de Luzerna conquistou a segunda vitória consecutiva, vencendo Joinville e Fraiburgo.

A atleta Greice Alves, de 17 anos , sonha com o título “Nossa equipe está muito unida e preparada e estamos com grandes chances” afirmou a atleta que encontrou no esporte uma ferramenta de ascensão profissional. Ela que ganhou uma bolsa atleta, ingressará na faculdade e começa a traçar os primeiros passos na vida profissional como atleta de handebol.

Nesta terça-feira, 25, os Joguinhos têm continuidade. O atletismo inicia as competições na Pista Olímpica, bem como o tênis de mesa que inicia as primeiras disputas. Com chance de medalhas já nesta terça-feira, terá o caratê, o xadrez e o bicicross.

Texto: Josiane Zago e Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte