Quinta, 03 Maio 2018 18:50

Grande Florianópolis abre competições dos Joguinhos 2018 Destaque

Ginásio Municipal de Calheiros comunidade, atletas, dirigentes e autoridades da região para a abertura da microrregional dos Joguinhos Ginásio Municipal de Calheiros comunidade, atletas, dirigentes e autoridades da região para a abertura da microrregional dos Joguinhos Foto: Jeferson Batista

Cerca de 150 atletas entre 16 a 18 anos, de sete municípios da Grande Florianópolis, estiveram presentes na abertura da etapa microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, noite de quarta-feira, 2, no Ginásio Municipal de Calheiros, em Governador Celso Ramos.

A programação, que teve início já na tarde de quarta, segue até sábado, 5, com as modalidades de futsal e handebol masculinos. Os municípios de Governador Celso Ramos, Florianópolis, São José, Antônio Carlos, Rancho Queimado, Águas Mornas e Angelina brigam por uma das três vagas destinadas às modalidades de futsal e handebol da etapa seletiva dos Joguinhos Abertos, que acontece em junho.

As competições na Grande Florianópolis são apenas um dos 36 eventos da etapa microrregional dos Joguinhos Abertos. Mais 12 outros eventos completam a etapa seletiva, que definirá os participantes da etapa estadual, que acontecerá de 16 a 28 de julho, em Curitibanos.

Os Joguinhos Abertos são um evento esportivo do Governo do Estado, promovidos por intermédio da Fesporte, em parceria com os municípios-sede e as Agências de Desenvolvimento Regional de todo o estado.

Texto: Heron Queiroz

Assessoria de Comunicação - Fesporte