Sábado, 29 Junho 2019 20:08

Futsal feminino de Rio do Campo festeja 1ª vez nos Joguinhos Destaque

Meninas de Rio do Campo comemoram participação histórica Meninas de Rio do Campo comemoram participação histórica Foto: Antonio Prado/Fesporte

Dois jogos. Duas derrotas. Neste sábado, 29, elas foram goleadas por Caçador (favorito ao título) pelo placar de 8 a 1, sendo o único gol de honra anotado por Eluze. Pode até ser uma contradição mais as meninas do futsal do Rio do Campo estão felizes da vida em Fraiburgo, onde disputam a etapa regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. É que pela primeira vez, em 32 edições da competição, o futsal feminino de Rio do Campo participa de uma etapa regional dos Joguinhos.

“A maioria destas nove meninas são filhas de agricultores, algumas naturais de Presidente Getúlio, Salete e Taió e estamos com este projeto há quatro meses, então só o fato de participarmos pela primeira vez desta competição é algo para se comemorar”, enfatiza com orgulho a treinadora do time Luana Lima.

Ela destaca ainda que é uma responsabilidade muito grande representar o município com pouco mais de seis mil habitantes. “O fato deste time estar aqui em Fraiburgo é resultado de um projeto de futsal mantido pela prefeitura de Rio do Campo, por meio da Secretaria Municipal de Esporte que atende 50 meninas que treinam no contraturno escolar e tem apoio também dos pais”.

Lance entre Rio do Campo e Caçador (verde) neste sábado em Fraiburgo (Foto: Antonio Prado/Fesporte)

Os treinamentos, no entanto, não foram suficientes para frear a derrota na estreia por 2 a 0 para Lebon Regis. Agora é buscar força e foco para o terceiro jogo contra o time da casa, Fraiburgo, neste domingo, 30.

Como se não bastassem todas as dificuldades técnicas enfrentadas por um time que está apenas começando, somam-se a isso a impossibilidade da treinadora Luana comandar o time de dentro da quadra, já que cursa a quarta fase de educação física e por isso ainda não possui registro no CREF (Conselho Regional de Educação Física).

Os obstáculos, porém, não desanimam a treinadora e as atletas de Rio do Campo. “O futsal feminino está crescendo no mundo inteiro e isso aqui é uma oportunidade para estas meninas mostrarem o potencial delas”, destaca Luana Lima com um sorriso de felicidade no rosto. “Fiquei muito feliz em fazer o único gol da equipe na competição. Eu sempre sonhei com este momento”, comemora como um título a artilheira do time, com um único um gol, Eluze.

Confira a entrevista com a equipe de Rio do Campo

Basquete, futebol, futsal, futebol, handebol e vôlei, no masculino e feminino fazem parte da  etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo. As competições começaram nesta sexta, 28, e prosseguem até terça-feira, 2. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga para a etapa estadual, que acontece em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.

O Evento é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.

Texto: Antonio Prado

Lido 2665 vezes Última modificação em Sábado, 29 Junho 2019 22:33