Domingo, 30 Junho 2019 16:56

Com basquete, Joaçaba é o primeiro campeão em Fraiburgo Destaque

No basquete, Joaçaba venceu os seus três jogos e ficou em 1º lugar No basquete, Joaçaba venceu os seus três jogos e ficou em 1º lugar Foto: Antonio Prado/Fesporte

Foi de Joaçaba, neste domingo, 30, o primeiro título da Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina em Fraiburgo. A conquista veio no basquete masculino. Participante de chave única com Campos Novos, Videira e Caçador os joaçabenses fecharam o torneio com três vitórias em três jogos, a última, neste domingo, contra Caçador: 70 a 31.

“Tudo ocorreu como havíamos planejado, agora vamos buscar o título na etapa estadual dos Joguinhos, que terá equipes mais qualificadas e por isso teremos que treinar mais”, disse ao final do jogo o armador campeão Theo.

Campos Novos, com duas vitórias e uma derrota, fechou em segundo lugar na classificação geral e Videira, com apenas uma vitória em três jogos, ficou em terceiro lugar. Joaçaba, Campos Novos e Videira garantiram classificação para a etapa estadual dos Joguinhos que acontece em Rio do Sul, de 19 a 27 de julho.

A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.  As competições começaram na sexta-feira, 28, e prosseguem até terça-feira, 2. Os três primeiros colocados de cada modalidade garantem vaga para a etapa estadual da competição.

Texto: Antonio Prado

Lido 2262 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:11