Domingo, 30 Junho 2019 21:17

Fraiburgo comemora título no vôlei feminino Destaque

Meninas de Fraiburgo celebram o título no voleibol Meninas de Fraiburgo celebram o título no voleibol Foto: Antonio Prado/Fesporte

O domingo, 30, em Fraiburgo, foi o dia de coroar o título do time da casa no voleibol feminino da Etapa Regional Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Numa chave única com cinco equipes, que além do time campeão tinha Caçador, Capão Alto, Curitibanos e Ibirama, a equipe de Fraiburgo venceu todos os seus quatro jogos, sendo o último, neste domingo contra Capão Alto com parciais de 25/3, 25/6 e 25/9.

“Essa conquista é o resultado de um trabalho que já vem sendo feito no município há três anos e foi mais difícil do que imaginávamos, pois nossos adversários se reforçaram com atletas de fora”, dizia a oposta campeã Maria Clara, ao mesmo tempo em que exibia com orgulho sua medalha de ouro.

Depois do título as meninas comemoraram a conquista participando de uma carreata pelas principais ruas da cidade com apoio da Polícia Militar.

Segundo o regulamento dos Joguinhos os três primeiros colocados de cada modalidade se classificam para a etapa estadual da competição, que será realizada entre os dias 19 e 27 de julho em Rio do Sul.

Assim, além da campeã Fraiburgo, se classificaram para a estadual Ibirama, a vice-campeã (três vitórias e uma derrota) e Caçador, terceiro lugar (duas vitórias e duas derrotas).

Nesta segunda-feira, 1º,  penúltimo dia de competição, serão definidos os campeões do handebol e vôlei, ambos no masculino, e o futsal feminino.

A etapa Centro-Oeste dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por meio da Fesporte em parceria com a prefeitura de Fraiburgo.  As competições começaram na sexta-feira, 28, e prosseguem até terça-feira, 2.

Texto: Antonio Prado

Lido 3129 vezes Última modificação em Domingo, 30 Junho 2019 21:59