Sábado, 20 Julho 2019 01:13

Joguinhos abertos em ritmo de capoeira Destaque

Equipe do professor Dumbo apresentou número de capoeira Equipe do professor Dumbo apresentou número de capoeira Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Um espetáculo de capoeira, com a equipe do professor Dumbo, marcou a solenidade de abertura oficial da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, nesta sexta-feira à noite, 19, que acontecem em Rio do Sul. O tema foi a superação por meio do esporte, que envolveu os atletas na quadra e na arquibancada. O acendimento da pira olímpica foi feito pelo atleta riosulense, João Victor Delandrea, primeiro no ranking sul-americano e brasileiro na prova de disco. O juramento do atleta esteve a cargo de Laíla Garcia, da equipe de futsal feminino do município anfitrião. Para encerrar um DJ embalou a festa, com a participação do robô de led.

O presidente da Fesporte, Rui Godinho, que representou o governador Carlos Moisés da Silva, disse que a competição é o primeiro desafio em termos de esportes de rendimento da atual gestão. “Temos a certeza do sucesso do número de participantes desde as etapas eliminatórias, que culminou nos 81 da fase estadual”. Godinho elogiou a cerimônia de abertura, que envolveu “equipe da casa”, sem a necessidade de realizar grandes investimentos.

Essa é a primeira vez na história que Rio do Sul sedia os Joguinhos Abertos. De acordo com o prefeito José Thomé, o município vem de preparando desde 2017, por ocasião da Olesc, no ano seguinte aos Jogos da Terceira Idade. “Temos certeza que será um sucesso, a exemplo das demais competições”. Ele ressaltou a importância dos Joguinhos no aspecto econômico não apenas para Rio do Sul, mas também os municípios da região, que recebem as delegações.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CC0), Jeberton Fermino, colocou que o legado que fica para Rio do Sul neste tipo de evento. “Em parceria com a Fesporte foi possível recuperar as instalações esportivas, como o Ginásio Artenir Werner, entre outras”.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo do Estado, realizados pela Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Texto: Orlando Pereira/Ascom Fesporte

Lido 1786 vezes Última modificação em Segunda, 04 Julho 2022 17:10