Segunda, 22 Julho 2019 22:56

Concórdia quer títulos no futsal e futebol femininos Destaque

Meninas de Concórdia atropelaram Blumenau por 9 a 2. Meninas de Concórdia atropelaram Blumenau por 9 a 2. Foto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

O município de Concórdia, nos últimos três ou quatro anos, tem desenvolvido um trabalho de base esportiva, por intermédio da Associação Concordiense de Futsal Feminino (Acoff), que o credencia a buscar um lugar entre os grandes de Santa Catarina no futsal e futebol femininos. Nesta 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, em Rio do Sul, o título pode estar muito próximo em pelo menos uma das duas modalidades.

Bronze nos Joguinhos de 2016, em Caçador, as equipes femininas vêm conquistando títulos nos eventos da Fesporte, como o bicampeonato no Moleque Bom de Bola (2017 em Itapiranga e 2018 em Quilombo), nos Jesc 12-14 (2018 em São José) e Olesc (2017 em Rio do Sul e 2018 em Indaial e Timbó).

Sob o comando técnico de Emiliano Ferrari e Ana Paula Deitos, a Acoff desenvolve um projeto de base de futsal e futebol femininos a partir do seis anos de idade, em parceria com a Fundação Municipal de Esportes de Concórdia e com a Escola Vidal Ramos Júnior. “Nós nos preocupamos com a formação das meninas e cobramos rendimento escolar”, disse Ferrari.

Neste ano, Concórdia quer chegar ao título do estadual dos Joguinhos, na s modalidades de futsal e futebol. Ana Paula destaca que é difícil enfrentar a maratona de dois jogos por dia. “Boa parte das meninas está competindo nas duas modalidades. Nosso maior desafio é conciliar quadra e campo”, disse ela. “Tivemos baixas por causa de trabalho e de lesões, nossa média de idade é bastante baixa e temos meninas que recentemente chegaram ao elenco”, completou Ferrari.

As demais meninas de Concórdia, que participam apenas do futebol, vão à quadra torcer pelas colegas (Foto: Heron Queiroz)

Mas, pelo visto, o sonho do título no estadual não está muito longe. Nesta manhã, a meninas começaram arrasando no futebol, com uma vitória de 9 a 2 sobre Blumenau, no Colégio Dom Bosco. E à tarde, no campo da Associação Boa Vista, venceu o time de Itapiranga por 2 a 0, pelas quartas de final. Amanhã enfrenta Joinville, às 15h15min, numa das semifinais. Mas antes, às 11h15min, enfrenta Lages, no futsal. Haja fôlego.

Na manhã de terça, time feminino de futsal  de Concórdia enfrentará Lages; e à tarde o confronto é com Joinville pela semifinal do futebol (Foto: Heron Queiroz)

Texto: Heron Queiroz/Ascom/Fesporte

Lido 2417 vezes Última modificação em Terça, 23 Julho 2019 01:37