Terça, 23 Julho 2019 01:00

Blumenau assume a liderança dos Joguinhos com 36 pontos Destaque

Blumenauenses foram campeões do caratê nesta segunda e lideram na classificação geral com 36 pontos Blumenauenses foram campeões do caratê nesta segunda e lideram na classificação geral com 36 pontos Foto: Antonio Prado/Fesporte

Blumenau assumiu a liderança na classificação geral com 36 pontos em busca do título de campeão-geral da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição que termina no próximo dia 27, em Rio do Sul. A disputa está acirrada depois do término do caratê, ginástica artística e natação, todas no masculino e feminino. Nesta terça-feira mais três modalidades iniciam. A primeira prova do ciclismo será o contra relógio individual, na Rodovia Lauro Pamplona, a partir das 10h. O taekwondo acontece no Ginásio de Esportes da Escola Deputado João Custódio da Luz. E o tênis de mesa será no Ginásio de Esportes do Colégio Sebastião Back.

A diferença dos blumenauenses em relação a Tubarão, o segundo lugar, é de três pontos: 36 a 33. Joinville também tem 33, mas os tubaronenses levam a vantagem no número de troféus (2 a 1). Em quarto aparece Itajaí com 32, que somou apenas três pontos no caratê masculino. O quinto é Florianópolis com 18 e o sexto São Bento do Sul com 13. Blumenau também está em primeiro no quadro parcial de medalhas de ouro dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. O município tem 15 de ouro, 23 de prata e 16 de bronze. Em segundo vem Tubarão com 13 medalhas de ouro, 10 de prata e oito de bronze. Depois aparece Itajaí com 11 de ouro, nove de prata e também 11 de bronze. Joinville é o terceiro com 11 de ouro, nove de prata e nove de bronze.

Nesta terça-feira serão conhecidos os finalistas das modalidades basquetebol masculino; futebol feminino; futsal masculino; handebol feminino; voleibol feminino.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Abaixo o quadro de classificação parcial

Texto: Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 1923 vezes Última modificação em Terça, 23 Julho 2019 18:52