Terça, 23 Julho 2019 18:33

Atletismo tem previsão de quebra de recordes Destaque

Dirigentes durante o congresso técnico nesta terça-feira em Rio do Sul Dirigentes durante o congresso técnico nesta terça-feira em Rio do Sul Foto: Orlando Pereira

As condições da pista de atletismo do Estádio Municipal Alfredo João Krieck favorecem a quebra de vários recordes na 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A previsão é do presidente da Federação Catarinense de Atletismo, Deraldo Ferreira Oppa. A modalidade inicia nesta quarta-feira, 24, às 8h30. No total serão seis etapas com os campeões no masculino e feminino sendo conhecidos na sexta-feira ao final da tarde. A expectativa fica por conta dos atletas da casa, como João Victor Delandrea, recordista brasileiro e Sul-americano na prova de lançamento do disco.

Deraldo observou que a pista de Rio do Sul tem um histórico interessante. Nos Jogos Abertos de 1995 a modalidade teve que se transferida por três dias em razão das chuvas. “Foi refeita e quando ninguém esperava tivemos 13 recordes quebrados”. O dirigente elogiou a organização que vem se preocupando há bastante tempo com as condições da pista, com base de carvão. Se as condições do clima não prejudicarem, Deraldo prevê novos recordes. “Teremos aqui vários atletas que retornaram do Campeonato Pan-americano, realizado de 19 a 21 deste mês, na Costa Rica”.

Nesta terça-feira foi realizado o congresso técnico da modalidade, na Apae de Rio do Sul, onde os dirigentes municipais discutiram os último detalhes refentes à competição.

A FMD de Rio do Sul revelou vários atletas, principalmente nas provas de arremesso e lançamento, que foram recordistas dos Joguinhos por diversos anos. Caso de Luis Henrique Schneider; Felipe Lorezon; Felipe Leal; Anne Caroline, entre outros. O superintendente da FMD, Jeberton Femino, espera que tanto nos arremessos e lançamentos, como na pista, os atletas do Programa Revela Talentos correspondam as expectativas.

Os Joguinhos Abertos são uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Orlando Pereira – Ascom/Fesporte

Lido 1646 vezes Última modificação em Terça, 23 Julho 2019 22:11