Quarta, 24 Julho 2019 19:02

Joinville vence no cross country dos Joguinhos Destaque

Pedro Coradini Goulart, de Joinville, cruza a linha de chegada e garante o ouro Pedro Coradini Goulart, de Joinville, cruza a linha de chegada e garante o ouro Foto: Arthur Hoffmann

Joinvilense leva medalha de ouro na prova de cross country. A liderança somando as duas epatas é de Chapecó, seguido de Rio do Sul.

O ciclista Pedro Coradini Goulart, de Joinville, ganhou a medalha de ouro na prova do cross country, que corresponde à segunda etapa da modalidade de ciclismo da 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, competição que acontece até sábado, 27, em Rio do Sul. David Guimarães dos Santos, de São Bento do Sul, cruzou a linha de chegada em segundo e Gabriel Metzger, de Rio do Sul, ficou com a medalha de bronze.

No pódio: Pedro Coradini Goulart (C), de Joinville; David Guimarães dos Santos (E), de São Bento do Sul; e Gabriel Metzger (D), de Rio do Sul (Foto: Arthur Hoffmann)

A competição é uma promoção do Governo do Estado, por intermédio da Fesporte, em parceria com o Município de Rio do Sul/Fundação Municipal de Desportos.

Para Goulart a vitória desse ano foi uma superação em relação a última edição da competição. “Optei em largar em segundo, fiquei entre os líderes, mas acabei caindo na última volta”. O ciclista reconhece que não é um atleta de largada e por essa razão procurou ficar entre os primeiros. Como a idade estourou, esse ano foi o último de Joguinhos. “Vim confiante depois da medalha de bronze no Campeonato Brasileiro. Sabia que não seria fácil, mas o importante foi a vitória. Além de pedalar, no ciclismo é preciso pensar”.

A terceira etapa do ciclismo, prova de bicicross, acontece nesta quinta-feira, dia 25, a partir das 10h, na pista Juliano Hoepers, no Bairro Budag. A classificação na somatória de pontos que vai definir o campeão geral da modalidade, a liderança é de Chapecó com 31. Em segundo está Rio do Sul, com 28, seguido de São Bento do Sul, com 23 pontos. Em quarto está Joinville, com 17, e em quinto Florianópolis, com 10.

A prova que encerra o ciclismo será a de estrada, na sexta-feira, na Rodovia Lauro Pamplona, que faz a ligação com Presidente Getúlio.

Texto: Orlando Pereira/Ascom/Fesporte

Lido 1694 vezes Última modificação em Quinta, 25 Julho 2019 01:18