Quarta, 24 Julho 2019 21:49

Atletismo começa com recorde nos 400 metros Destaque

(1 Voto)
Douglas Mendes da Silva, de Balneário Camboriú, bateu o recorde dos 400 metros com o tempo de 48s40 Douglas Mendes da Silva, de Balneário Camboriú, bateu o recorde dos 400 metros com o tempo de 48s40 Foto: Antonio Prado/Fesporte

O belo dia de sol na pista de atletismo do estádio municipal Alfredo João Krieck, nesta quarta-feira, 24, em Rio do Sul, foi um cenário perfeito para Douglas Hernandes Mendes da Silva, de 17 anos, de Balneário Camboriú, bater o recorde dos 400 metros com o tempo de 48s40. O garoto deixou para traz Samuel Santana Salvadori, também do mesmo município, com o tempo de 51s27, em segundo, e Pablo Ceron, de São José, que fechou a prova em terceiro lugar com o tempo de 51s31.

“Agora meu objetivo é disputar Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e bater o recorde da prova (47 segundos cravados estabelecidos nos Jasc de 1980, por Evaldo Rosa,  sendo o recorde mais antigo dos Jasc). Acredito que posso bater, pois a minha melhor marca é 46s51”, disse ao final da prova o recordista, acreditando que em novembro, em Indaial, Pomerode e Timbó poderá estabelecer um feito extraordinário e entrar para a história dos Jasc.

Ryan e Caio, de São José, chegam juntos na linha de chegada dos 100m com 1º lugar só definido no foto finish (foto: Antonio Prado)

Além de Douglas, o ponto alto do dia foram as provas dos 100 metros, que determinaram os atletas mais rápidos dos Joguinhos no masculino e feminino.

No masculino a prova foi disputadíssima, com os dois atletas de São José chegando praticamente juntos na linha de chegada com o primeiro lugar só definido pela foto finish. Melhor para Ryan Carlos Ottomeyer com o tempo de 11s18 (.171) em primeiro lugar e Caio Passold Ravache, segundo lugar com também 11s18 (.179). Arthur Ruckl Correa, de Joinville,  fechou sua participação em terceiro lugar com o tempo de 11,s3.

Entre as mulheres a vitória de Alana Amorim, de Rio do Sul, foi, digamos, mais tranquila em comparação a prova masculina. A campeã levantou a galera na arquibancada, afinal, não era todo dia que o público via uma competidora da casa se transformar na a atleta mais rápida dos Joguinhos. Alana fechou em primeiro lugar com o tempo de 12s66, com Mikaely Michels Demo, de Nova Veneza, com 12s74, ficando em segundo, e Nicole de Carvalho, de São José, finalizando em terceiro lugar com a marca de 12s86.

Alana Amorim, de Rio do Sul (de branco), cruza em primeiro nos 100m (Foto: Antonio Prado)

“É a primeira vez que participo dos Joguinhos Abertos e estou muito feliz, pois ganhar em casa tem um sabor especial, é uma emoção indescritível, pois foi uma prova muito dura. Eu não esperava”, disse a campeã.

No primeiro dia do atletismo ocorreram 21 provas. Nesta quinta-feira, 25, serão disputadas mais 26 provas com 14 finais. A modalidade finaliza na sexta-feira, 26, com as disputas de 24 provas. A etapa estadual dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina é uma promoção do Governo Estadual, por intermédio da Fesporte, em parceria com a prefeitura de Rio do Sul.

Texto: Antonio Prado

Lido 2449 vezes Última modificação em Quarta, 24 Julho 2019 22:42